TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como utilizar tags no Apple Reminders | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como utilizar tags no Apple Reminders

Como utilizar tags no Apple Reminders

Compartilhe

O iOS é um sistema operacional que é considerado “redondo” para muita gente. E o uso desse termo significa “bem lapidado, maduro, integrado ao hardware e ao ecossistema de produtos”, e outros adjetivos que agregam valor ao software da Apple.

Mesmo assim, ele segue em constante evolução, recebendo novas funcionalidades para melhorar a experiência de uso dos proprietários do iPhone. É dessa forma (também) que a Apple fideliza os seus clientes.

O Apple Reminders (ou Lembretes) é um dos aplicativos mais populares do iOS. Ele serve basicamente para registrar tudo aquilo que não queremos nos esquecer ao longo do dia.

E agora, o Reminders pode também agregar tags nos lembretes e anotações. E neste post, vamos mostrar como você pode utilizar este recurso de forma inteligente.

 

 

 

Utilizando as tags no Apple Reminders

O Apple Reminders é um exemplo claro em como a gigante de Cupertino se preocupou com a evolução do iOS como um todo, mas sem deixar de lado a essência de sua proposta estética e funcional.

O software acompanha com fidelidade a proposta geral do sistema operacional, sendo um recurso ágil e, ao mesmo tempo, contido na sua estética. Ao mesmo tempo, o Reminders evoluiu para atender as necessidades mais específicas dos diferentes perfis de consumidores.

E a adição das tags ao aplicativo foi algo comemorado por muitos usuários. Dessa forma, o Reminders se torna ainda mais imprescindível para aqueles que desejam obter uma organização ainda maior para as suas tarefas do dia a dia.

O Apple Reminders consegue ficar no mesmo nível das alternativas mais populares entre os aplicativos para iOS que cumprem a mesma tarefa, com as vantagens de ser integrado ao ecossistema da Apple e a sua gratuidade.

Com o iOS 15, o recurso que permite a utilização de tags no Reminders se faz presente, deixando o aplicativo ainda melhor, É o mesmo sistema de etiquetas que está presente em softwares como o Quick Notes e o Apple Notes, e está integrado em todo o sistema operacional para smartphones.

A seguir, mostramos os passos básicos para utilizar as tags no Apple Reminders. Mas antes de tudo, confirme se a sua conta do iCloud está habilitada em todos os serviços no menu de configurações do iPhone, pois dessa forma o uso do recurso será unificado.

Feito isso, siga os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo Lembretes.
  2. Toque no botão Novo lembrete no canto inferior esquerdo
  3. Escreva um lembrete ou tarefa, como sempre fez.
  4. Em seguida, toque no símbolo # que aparece acima do teclado.
  5. Com isso, você pode começar a escrever a tag ou rótulo. Quando terminar de escrever, pressione a barra de espaço para registrá-lo.
  6. Os lembretes destacam o rótulo e mudam sua cor para mostrar que está ativo.
  7. Em seguida, escreva as outras palavras, seguidas de um espaço.
  8. Ou, em caso de falha, toque no botão Adicionar para adicionar seu novo lembrete.

 

DICA: escolha as tags com sabedoria, cuidado e inteligência, procurando estabelecer uma lógica para as categorias selecionadas. Assim, você obtém uma maior organização na hora de buscar os lembretes.

Com o passar do tempo, você pode criar mais pastas e listas, se assim desejar. E você pode utilizar esta mesma lógica para o aplicativo de Notas dentro do iOS 15.


Compartilhe