TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como utilizar o modo anônimo no Google Mapas | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como utilizar o modo anônimo no Google Mapas

Como utilizar o modo anônimo no Google Mapas

Compartilhe

Obter privacidade na internet é o nosso grande desafio dos tempos modernos. Apesar das plataformas online desejarem o maior número possível de nossos dados, ainda é possível manter algumas informações distantes dos serviços que utilizamos todos os dias.

O Google, que é um desses devoradores de dados vorazes presentes na internet, oferece pelo menos um recurso para permitir que os usuários mantenham um pouco de privacidade durante os seus deslocamentos diários: o uso do modo anônimo no Google Mapas.

Neste post, vamos mostrar como você pode utilizar esse recurso para os seus deslocamentos diários, e explicar por que você deveria abraçar essa prática no dia a dia.

 

 

 

Por que usar o modo anônimo no Google Mapas?

O modo anônimo no Google Mapas é um recurso relativamente recente, e ele funciona da mesma forma que o seu equivalente para o navegador web Google Chrome. A funcionalidade promove um limite dos dados que sites e outras plataformas online podem obter sobre a sua pessoa em momentos de deslocamento.

É importante lembrar que o Google Mapas precisa de algumas informações para oferecer uma experiência de navegação mais completa, como salvar o seu histórico de buscas e deslocamento na sua conta, enviar notificações sobre o percurso, atualizar o seu histórico de localizações ou destinos compartilhados, e usar essa atividade para personalizar a utilização do aplicativo.

Mas você não precisa fornecer todos esses dados para utilizar o Google Mapas. Isso só é preciso para oferecer uma experiência mais completa. Você pode impedir que tais dados sejam fornecidos para assim obter uma maior privacidade no uso da plataforma.

A inclusão do modo anônimo no Google Mapas pode ser considerada uma vitória para os usuários. Não permitir que provedores de internet, aplicativos e outros serviços conectados usem e salvem esses dados sobre o nosso deslocamento pode fazer a diferença em determinadas situações.

Bom, agora que apresentei a importância sobre o uso do modo anônimo no Google Mapas, vamos explicar como você pode utilizá-lo ainda hoje.

 

 

 

Como utilizar o modo anônimo no Google Mapas?

Para ativar o modo anônimo no Google Mapas é bem simples:

  1. Abra o Google Mapas
  2. Toque na sua foto de perfil no canto superior direito da interface
  3. Toque em Ativar o modo anônimo

 

Como você pode ver, o mecanismo de acionamento do recurso é muito parecido com aquele que encontramos no Google Chrome. Esse modo vai desabilitar recursos como: viagem cotidiana, histórico de localizações, compartilhamento de localização, sugestão de auto completar, mapas sem conexão (ou em modo offline), seus locais preferidos, integração e uso do Google Assistente pelo microfone, entre outros recursos.

Com isso, você automaticamente vai ter um maior controle sobre as suas informações que serão fornecidas pelo uso do serviço do Google Mapas e, por consequência, vai obter uma maior privacidade de deslocamento e localização.

No final das contas, a decisão sobre utilizar o modo anônimo nos serviços do Google é sempre sua. Porém, os usuários que estão mais desconfiados sobre como a gigante de Mountain View está utilizando os seus dados (e principalmente se terceiros que você nem conhece terão acesso à essas informações), entendo que este recurso deve ser utilizado sem pensar duas vezes.


Compartilhe