Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Como usar uma versão antiga do Audacity

Como usar uma versão antiga do Audacity

Compartilhe

Recentemente, comentamos aqui no blog em como o Audacity, um dos mais populares softwares de edição de áudio, se transformou basicamente em um spyware depois que foi adquirido pela Muse Group, empresa russa especializada em software musical.

A empresa modificou a sua política de uso do software, informando aos usuários que está coletando dados que podem ser enviados para futuros compradores e até autoridades governamentais, em uma flagrante violação de privacidade.

Uma das soluções para seguir utilizando o Audacity sem ter que ceder os seus dados de forma indiscriminada é fazendo o download e a instalação de uma versão desse software lançada ANTES da venda para a Muse Group. E é isso o que vamos ensinar neste post.

 

 

 

O Archive.org mais uma vez vai salvar a nossa vida

 

 

Não é de hoje que o Archive.org tira os usuários de algumas enrascadas informáticas. O site tem a nobre missão de registrar, catalogar e armazenar versões antigas de softwares populares, permitindo assim que os usuários “voltem no tempo” e utilizem um determinado programa para uma versão que está funcionando bem antes de um eventual problema ou incompatibilidade.

Uma coisa importante que você deve saber antes de continuar é que, os novos termos de uso estabelecidos para o Audacity (e que tanta polêmica está gerando) entraram em vigor em 2 de julho de 2021. Nessa data, a Muse Group adicionou uma cláusula que basicamente permite que a empresa colete os dados necessários para a aplicação da lei, os litígios e as solicitações das autoridades governamentais.

Sem falar que os termos também revelam que os dados coletados dos usuários também podem ser fornecidos para futuros compradores do aplicativo. E como dados de usuários valem muito dinheiro no mundo de hoje, isso significa que a Muse Group quer agregar valor rapidamente com os novos termos de uso.

O time de desenvolvedores do Audacity publicou pelo menos 31 versões desse software antes dessa data. E os novos termos de uso começam a valer a partir da versão 3.0.0 do aplicativo. É nessa versão que dados como a versão do sistema operacional, país do usuário baseado no endereço de IP, nome e versão do sistema operacional, dados da CPU, código e mensagens de erro serão coletados de forma automática.

E você não pode fazer nada, já que aceitou os termos ao instalar e executar essa versão 3.0.0 do Audacity.

Pois bem, com todas essas informações em mente… o que você precisa fazer a partir de agora?

 

 

 

Instale o Audacity lançado antes de 2 de julho de 2021

Como o Archive.org possui várias versões do passado do Audacity, basta você visitar o site e instalar qualquer versão do aplicativo que foi lançada antes do dia 2 de julho de 2021, que é quando os novos termos começam a valer.

A indicação do Archive.org é certeira, pois nela você vai encontrar versões do instalador do Audacity que são de 2020 e de anos anteriores à chegada do Muse Group. Os arquivos foram obtidos por fontes confiáveis, incluindo a página do Audacity no GitHub. Por isso, pode fazer o download e a instalação sem medo.

Tudo bem, você vai perder alguns dos novos recursos que o software oferece. Em compensação, seus dados pessoais não vão parar nas mãos dos russos. E eu entendo que esta é uma troca justa.

 


Compartilhe