Como usar um smartphone Android para proteger a sua conta Google no iPhone ou iPad | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como usar um smartphone Android para proteger a sua conta Google no iPhone ou iPad | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar um smartphone Android para proteger a sua conta Google no iPhone ou iPad

Como usar um smartphone Android para proteger a sua conta Google no iPhone ou iPad

Compartilhe

A verificação em dois passos é uma das medidas de segurança mais eficientes para evitar os ataques cibernéticos. Desde abril de 2019, você pode utilizar um smartphone Android como chave de segurança para essa verificação em dois passos para o início de sessão em serviços do Google e Google Cloud em dispositivos com Chrome OS, macOS e Windows 10. Agora, também é possível fazer o mesmo com um iPad ou iPhone. Basta realizar o download de um app e seguir passos simples.

 

 

Bluetooth + localização + Smart Lock

Para começar, é preciso agregar a chave de segurança em sua conta Google e ativar a verificação em dois passos (se é que você já não fez isso). Para isso, no smartphone Android ou em um computador:

 

1. Acesse myaccount.google.com/security e vá em Segurança > Verificação em Dois Passos, e inicie o processo.

2. Em Verificação em Dois Passos, role a tela para baixo e selecione Adicionar Chave de Segurança. Na lista de nossos dispositivos compatíveis, selecione o smartphone Android que vai atuar como chave de segurança (Android 7.0 Nougat ou superior).

3. Vão aparecer na lista todos os dispositivos onde iniciamos sessão com a nossa conta Google. Se aparecer mais de um e você não quer usar todos como chave de segurança, selecione aqueles que vão receber a notificação de verificação em dois passos.

 

A partir de agora, se você quer iniciar a sessão dos serviços do Google no iPhone ou iPad (com iOS 10.0 ou superior), basta realizar o download do app Google Smart Lock, entrar nele e introduzir a sua conta Google com o nome de usuário e senha.

Ao mesmo tempo, no smartphone Android, você vai receber uma notificação para avisar que um dispositivo está tentando acessar a nossa conta a partir de uma determinada localização. Basta confirmar que é você mesmo que está tentando o acesso, e pronto. Verificação concluída.

Provavelmente você está pensando sobre a pouca praticidade que é levar dois telefones para verificar em dois passos o início de uma sessão. Eu concordo com isso. Mas o recurso não é pensado apenas naqueles que usam dois smartphones, mas também (e especialmente) para todas as pessoas que usam (por exemplo) um iPad e um smartphone Android.

 

Via Google


Compartilhe