TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como usar os controles do Nintendo Switch para jogar no iPhone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar os controles do Nintendo Switch para jogar no iPhone

Como usar os controles do Nintendo Switch para jogar no iPhone

Compartilhe

Se você caiu neste post, pode ter certeza de uma coisa: você não é a única pessoa no planeta que está procurando formas em fazer os controles do Nintendo Switch funcionar com os games no seu iPhone.

Estamos falando de dois produtos de tecnologia que são muito populares. O Nintendo Switch é um dos consoles de videogames mais vendidos do mundo por causa de sua flexibilidade, e o iPhone é um dos smartphones mais procurados entre os usuários de tecnologia.

A boa notícia aqui é que o procedimento para fazer as Joy-Cons funcionarem com um smartphone da Apple é mais simples do que se imagina, e você fica sabendo como fazer tudo isso funcionar junto a partir de agora.

 

Emparelhando as Joy-Cons do Nintendo Switch com um iPhone

Se você quer jogar com maior precisão jogos como Free Fire, NBA 2K e Call of Duty: Mobile no iPhone, uma das melhores maneiras para fazer isso é vinculando as Joy-Cons do Nintendo Switch ao iPhone.

Tenha em mente que o procedimento aqui é um pouco mais complexo do que aquele realizado nos controles do PlayStation e do Xbox, já que cada Joy-Con transmite o seu próprio sinal de Bluetooth para o iPhone. Por outro lado, o procedimento para vincular esses acessórios com o telefone da Apple não é muito diferente daquele adotado para os controles de outros consoles.

Faça o seguinte:

  1. Certifique-se de que seu iPhone esteja atualizado e executando o iOS 16 ou superior.
  2. No seu iPhone, acesse Configurações > Bluetooth.
  3. Em um dos controles Joy-Con, encontre o botão circular localizado entre os botões laterais e pressione-o por cerca de 5 segundos.
  4. Dentro do menu Bluetooth do iPhone, o controle aparecerá na seção Outros Dispositivos. A entrada deve indicar se é o controle Joy-Con esquerdo ou direito.
  5. Selecione o Joy-Con no menu Bluetooth para emparelhá-lo com seu iPhone.
  6. Repita essas etapas para emparelhar o outro controle Joy-Con.

Cada Joy-Con é identificado de forma única, pois o sistema entende que são controles diferentes que são combinados para trabalhar juntos pelo software do Nintendo Switch.

O iOS 16 recebe como novidade um recurso que faz basicamente a mesma coisa que o software do Nintendo Switch, ou seja, identifica cada Joy-Con e combina os controles que trabalham juntos no telefone como se fosse um único acessório. Se você quiser, pode simplesmente emparelhar um único controle e utilizá-lo como um gamepad autônomo.

 

Como personalizar os controles Joy-Con no iPhone

Você pode personalizar cada Joy-Con para uma fácil identificação e configuração individual no iPhone, se assim quiser.

Para isso, vá em Configurações > Geral > Controle de Jogo e toque no nome do controle que deseja personalizar. Agora, toque no item de personalização e escolha em qual jogo você deseja alterar os controles.

O recurso de personalização dos Joy-Cons é muito útil para aqueles usuários que contam com maior habilidade para utilizar o controle do console da Nintendo, melhorando a experiência de uso nos jogos instalados no smartphone da Apple.

Lembrando sempre que os mesmos resultados podem ser alcançados com controles de outros consoles de videogames. Só utilizamos o exemplo do Nintendo Switch neste artigo porque essa é uma das novidades escondidas no iOS 16 que merece ser explorada pelos usuários do console híbrido da Big N.


Compartilhe