TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como usar os avatares no WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar os avatares no WhatsApp

Como usar os avatares no WhatsApp

Compartilhe

Os avatares estão chegando ao WhatsApp, de forma gradual e em uma velocidade até moderada. Primeiro para os usuários das versões Beta, e só depois para o grande público. Mesmo assim, já dá para ter uma ideia sobre como o recurso vai funcionar na plataforma de mensagens instantâneas.

Dessa forma, o WhatsApp segue os passos dos seus demais aplicativos coirmãos do Meta (Instagram, Facebook e Messenger), entregando uma funcionalidade que se tornou muito popular nas ferramentas de comunicação mais populares do mercado.

Neste artigo, vamos mostrar como funcionam os avatares no WhatsApp, como eles podem ser criados e o que podemos fazer com ele dentro do aplicativo de mensagens instantâneas.

 

Como criar o seu avatar no WhatsApp

Você pode descobrir de forma bem simples se os avatares estão disponíveis em sua conta do WhatsApp para Android ou iOS. É só você acessar o menu principal do aplicativo, e se aparecer o menu Avatar logo abaixo de Conta, o recurso está habilitado para você.

Ao entrar no menu Avatar, você verá uma tela de boas vindas no novo recurso, e um botão Criar o Seu Avatar vai aparecer para que você possa iniciar o processo de produção de sua imagem virtual no WhatsApp. E o primeiro item que você vai selecionar para criar a sua imagem virtual na plataforma é a cor da pele.

O criador de avatares do WhatsApp é basicamente o mesmo disponível para o Instagram, onde você navega pelas abas para mudar os diversos traços de personalidade e aparência do personagem virtual que você está criando.

Você pode escolher a cor da pele, o corte de cabelo, o formato do rosto, dos olhos, sobrancelhas, óculos, nariz, boca, expressão facial, corpo, roupas, acessórios e outros detalhes diversos que podem ajudar na criação de sua imagem virtual.

Seu trabalho é escolher as opções que melhor se ajustam com a sua aparência. A única coisa que você ainda não pode personalizar de forma mais profunda é o vestuário do seu avatar (por enquanto), onde é preciso escolher os conjuntos inteiros dos looks apresentados.

Você também pode copiar a sua imagem para a criação do avatar a partir do botão de espelho, onde uma pequena janela exibe a sua aparência que será copiada. Quando tudo estiver pronto no seu avatar, basta salvar as configurações.

 

O que dá para fazer com o seu avatar?

Agora, você tem duas alternativas de uso para o seu avatar (além de realizar novas edições ou apagar a imagem, obviamente). A primeira é criar uma foto de perfil para o WhatsApp, onde você pode escolher entre poses padrão e uma cor de fundo.

A segunda é criar um sticker baseado no seu avatar. Basta tocar em Procurar Stickers, e você vai ver que o WhatsApp gerou automaticamente um pacote de imagens baseado na imagem virtual que você gerou, da mesma forma que acontece com os avatares do Facebook e Instagram.

O único detalhe é que esse é um pacote de sticker só para você, ou seja, não dá para compartilhar com mais ninguém. Por outro lado, essas imagens estão sempre disponíveis, inclusive em forma de GIFs animados, em categorias que podem ser facilmente localizadas de acordo com a expressão que você vai usar.

Por enquanto, você só pode utilizar os avatares do WhatsApp para essas duas tarefas. Mas poderá fazer mais do que isso no futuro, como por exemplo o uso durante chamadas de vídeo. Tenha um pouco de paciência para ver esses outros recursos chegando.


Compartilhe