TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como usar o Word, o Excel e PowerPoint completamente de graça | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o Word, o Excel e PowerPoint completamente de graça

Como usar o Word, o Excel e PowerPoint completamente de graça

Compartilhe

Já diz o ditado: de graça, até injeção na testa (ou CD da banda Calypso).

Não é a primeira vez que apresentamos uma dica para uso dos programas do Microsoft 365 (antes, Office 365) de graça, e os usuários mais experientes certamente já conhecem essas estratégias. Mas sempre recebemos novos usuários ou aqueles que estão começando no uso informático, e esse público precisa ser atendido.

A Microsoft criou uma assinatura gratuita para os usuários mais básicos utilizarem o Word, o Excel e o PowerPoint sem maiores problemas com a lei. O recurso foi desenvolvido pela gigante de Redmond para todos aqueles que não podem pagar por uma assinatura do serviço, e não há qualquer tipo de pegadinha ou trapaça aqui.

 

A Microsoft quer que você use esses programas de graça

A mudança do Microsoft 365 do formato de negócio de produto para serviço fez um bem danado para um grande grupo de usuários que jamais tinham a chance de pagar as fortunas solicitadas pelo pacote completo do Office.

Com isso, qualquer pessoa agora pode usar o Word, Excel e PowerPoint sem pagar um centavo sequer, se quiser. A Microsoft entende que pode simplesmente oferecer essa possibilidade para os usuários, acreditando que muitos deles vão migrar para a versão mais completa desses softwares, pois dessa forma recebem recursos mais completos e o armazenamento de 1 TB no OneDrive.

Além disso, a Microsoft entendeu também que plataformas como o Google Docs, LibreOffice e OnlyOffice avançaram muito nos últimos anos, e era preciso oferecer uma resposta mais acessível para o grande grupo de usuários conectados (que, em sua maioria dos casos, não podia pagar pelo Office).

 

Como usar o Word, Excel e PowerPoint de graça

Existem duas formas para que qualquer usuário possa utilizar o Microsoft 365 (e, por tabela, os seus principais programas) de graça e sem qualquer tipo de implicação legal.

  • A partir do site oficial do Microsoft 365 (aka Office 365): uma vez na página principal do serviço, selecione a opção de assinatura gratuita dessa ferramenta. Entre com a sua conta Microsoft, e você terá acesso à uma versão mais reduzida e com os principais recursos do Word, Excel e PowerPoint.
  • Utilizando a assinatura de testes de um mês do Microsoft 365: neste caso, o usuário tem acesso total a todos os programas que fazem parte desse pacote durante 30 dias. Dessa forma, é possível resolver problemas sobre a necessidade de uso desse pacote de escritório em um momento emergencial e pontual, consciente que a oferta chega se encerra após o período, bloqueando o acesso do usuário aos programas.

Pode não ser a solução perfeita para muitos usuários com necessidades mais específicas ou habilidades avançadas com o Word, o Excel e o PowerPoint. Por outro lado, não deixam de ser alternativas válidas para utilizar esses programas de forma gratuita, e é sobre isso o que este artigo se propôs a apresentar.

Assim, qualquer pessoa que realmente precisa escrever ou editar um texto no Word, criar uma fatura no Excel ou criar uma apresentação no PowerPoint em um curto espaço de tempo, você não vai ter problemas ou desculpas para não utilizar essas duas alternativas.

Sei que o Google Docs é gratuito e não tem qualquer tipo de limitação burocrática. Mas sempre vale a pena ter o pacote de escritório mais popular do mercado ao nosso dispor. Mesmo que seja em um uso bem básico.


Compartilhe