Como usar o Windows 95 em um navegador web | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o Windows 95 em um navegador web

Como usar o Windows 95 em um navegador web

Compartilhe

O Windows 95 é muito importante para a história da Microsoft. É a versão do sistema operacional que marcou um antes e um depois dentro da empresa. Um verdadeiro divisor de águas. Uma referência para tudo o que veio depois dentro deste software.

Muitas pessoas lembram do Windows 95 com carinho e nostalgia. Para muitos de nós, geeks velhos e cansados, ele foi o primeiro sistema operacional na vida. Eu sou mais velho e, por isso, comecei no Windows 1.01 ou 2.0 (aliás, sou velho o suficiente para afirmar que usei coisas jurássicas, como MS-DOS e BASIC).

Porém, para outros tantos, o Windows 95 é o ponto de partida, mudando a forma das pessoas enxergarem o mundo da informática, otimizando tarefas, melhorando as condições de trabalho e ampliando as possibilidades nos estudos e nos games.

O Windows 10 é o melhor sistema operacional desenvolvido pela Microsoft, mas muitos querem voltar no tempo e relembrar como era usar um computador com o Windows 95. E é exatamente isso o que vamos oferecer neste post.

 

 

 

Como usar o Windows 95 em seu navegador web

 

 

Você não precisa instalar o Windows 95 no seu computador. Tem um site que permite a execução de todo o sistema operacional, como se você estivesse utilizando um velho computador da década de 1990.

O próprio site que permite essa volta no tempo alerta que você só deve usar esse serviço por sua conta e risco, pois apesar dele existir apenas e tão somente com o objetivo de educação informática e nostalgia, os seus responsáveis não sabem se a Microsoft vai ver isso com bons olhos, ou se os advogados de Satya Nadella virão atrás de todo mundo com vários processos.

De qualquer forma, se serve como referência, o site em questão está no ar há vários anos. Ou seja, se a Microsoft estivesse se incomodando com isso, já teria retirado o site do ar.

 

 

Quando entramos no site, percebemos que, ao iniciar o Windows 95, ele está um pouco lento. Isso acontece porque é um emulador que roda o sistema operacional, e não um PC real. Mas uma vez que ele carrega por completo, o seu uso é pleno, com um desempenho satisfatório.

 

 

Você pode explorar este antigo sistema operacional de várias maneiras, e vale muito a pena conhecer como ele funciona. O Windows 95 emulado serve principalmente para que as pessoas que não viveram esta época possam conhecer um pouco mais sobre o início da proposta de software da Microsoft.

Além disso, esta é uma das iniciativas que não deixam o Windows 95 morrer, já que mantém o sistema vivo na lembrança daqueles tempos onde a melhor coisa que você poderia fazer era ligar o computador e jogar Pinball ou Paciência. Hoje, temos a internet.

Olha só como as coisas mudaram, não?

 

 

Acesse: https://win95.ajf.me/


Compartilhe