Como usar o WhatsApp em um smartphone muito velho | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como usar o WhatsApp em um smartphone muito velho | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o WhatsApp em um smartphone muito velho

Como usar o WhatsApp em um smartphone muito velho

Compartilhe

A popularidade do WhatsApp é indiscutível, muito em partes porque o aplicativo não para de receber novas funções que o deixam ainda mais atraente para os seus usuários. E para essa evolução acontecer, o aplicativo precisa parar de funcionar em alguns smartphones mais antigos, já que a experiência de uso precisa ser a melhor possível para todos os usuários.

Ou seja, se o seu smartphone funciona com versões mais antigas do Android ou iOS, o WhatsApp não vai funcionar de forma adequada, ou simplesmente não vai funcionar por completo. Como desistir não pode não ser uma opção válida para você (principalmente pelo fato de você não contar com essa grana toda nesse momento para realizar um investimento em um novo smartphone), é preciso colocar um pouco de contexto nessa situação que, de tempos em tempos, vai acontecer.

Nesse post, vamos tentar mostrar todas as opções que você, que está lendo esse post com um Samsung Galaxy Gran Duos nas mãos (eu não consigo imaginar como você chegou nessa situação, mas não vou fazer julgamentos), sobre o que está acontecendo, e o que você pode fazer para seguir utilizando o WhatsApp com o mínimo de qualidade.

 

 

 

Quais versões não são mais compatíveis com o WhatsApp?

 

O novo ciclo de atualizações do WhatsApp determinou o fim da vida útil do aplicativo de mensagens instantâneas nos dispositivos que recebem as versões dos respectivos sistemas operacionais:

– Android 4.0.3 ou inferior
– iOS 9 ou inferior
– Alguns modelos de telefones com sistema operacional KaiOS 2.5.1 ou posterior, incluindo os dispositivos JioPhone e JioPhone 2

 

Se esse é o seu caso, ou seja, conta com um dispositivo com essas versões dos sistemas operacionais, ou o WhatsApp não vai funcionar corretamente, ou não mais vai funcionar.

 

 

 

Por que isso acontece?

 

Tal cenário é algo absolutamente normal em qualquer tipo de software. O WhatsApp realiza tais atualizações periódicas, onde deixa de dar suporte para sistemas operacionais móveis muito antigos por razões de segurança, ou porque o seu aplicativo ficou avançado demais para as capacidades da plataforma.

Agora, vamos tentar ajudar aos usuários que ainda estão com um smartphone mais antigo nas mãos, mostrando as (poucas) opções disponíveis para tentar o uso do WhatsApp nesse dispositivo.

 

 

 

 

Tente atualizar manualmente o sistema operacional

 

Alguns smartphones mais antigos, principalmente modelos que contam com o Android 3 ou Android 4 ainda podem ser atualizados para o Android 5. Porém, em alguns países, as operadoras de telefonia móvel nunca lançaram tais atualizações com a sua capa de personalização.

O motivo para isso acontecer? A boa e velha obsolescência programada (se a operadora deixa seu smartphone sem atualizações, você acaba comprando um novo smartphone atualizado).

Logo, você pode tentar instalar manualmente uma versão mais atualizada do Android, em um processo que exige aplicar um root, que não é um dos procedimentos mais simples. Você vai colocar em risco a integridade do dispositivo e os dados pessoais armazenados.

Logo, realize o procedimento por sua conta e risco, e com o máximo de cuidado possível.

Lembrando que tal alternativa não é válida para o iOS.

 

 

 

Faça o backup de tudo e use o WhatsApp Web

 

Se a alternativa anterior é complicada demais para você, a melhor alternativa é realizar o quanto antes o backup das informações de sua conta enquanto o WhatsApp ainda está funcionando.

Para fazer isso, siga os passos abaixo:

1) Toque no menu principal do WhatsApp.
2) Acesse Ajustes > Chats > Cópia de Segurança.
3) Faça o backup de todos os seus dados para a nuvem.

 

Depois disso, passe a utilizar apenas o WhatsApp Web ou o seu cliente de escritório como plataforma principal, já que nesse formato você vai encontrar a maioria das recentes funções do aplicativo.

 

 

 

Compre outro smartphone

 

Chega uma hora na vida que não tem jeito: você precisa encarar o escorpião que vive no seu bolso e comprar um novo dispositivo. É a alternativa mais cara, mas a mais funcional de todas.

A boa notícia é que você não precisa comprar um smartphone de última geração. Você pode comprar um dispositivo seminovo em diferentes categorias, e com preços muito acessíveis. Com certeza será um dispositivo mais eficiente que esse velho Galaxy Gran Duos que você está usando nesse momento.


Compartilhe