TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como usar o WhatsApp Desktop sem depender do smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o WhatsApp Desktop sem depender do smartphone

Como usar o WhatsApp Desktop sem depender do smartphone

Compartilhe

Demorou, mas chegou.

Uma das mudanças mais esperadas pelos usuários do WhatsApp finalmente está entre nós. Agora, é possível utilizar o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo de forma independente do smartphone, pelo menos nas suas versões para web e desktop.

Esse tipo de funcionalidade está disponível no Telegram há muito tempo, mas só agora temos a mesma flexibilização no WhatsApp, oferecendo uma maior liberdade para os usuários profissionais e mais produtivos.

Neste post, vamos mostrar como o recurso funciona, e tudo o que você precisa fazer para usar o WhatsApp no computador de forma independente e desvinculada do smartphone.

 

 

 

Um aplicativo mais rápido, mas (ainda) com algumas limitações

O novo app web e para desktop do WhatsApp é mais rápido e conta com uma interação mais ágil. Quem já testou o novo aplicativo afirma que as primeiras impressões são positivas, reforçando a ideia que a plataforma quer oferecer mais funcionalidades para os usuários mais produtivos.

O novo software apresenta um melhor gerenciamento de RAM e maior fluidez, trabalhando bem em uma frequência de atualização de imagem de 60 Hz. O app também permite realizar chamadas de voz e vídeo, em um funcionamento muito similar ao da versão para smartphones.

Além disso, o menu de configurações possui a opção de Atalhos de Teclado, com uma lista de comandos para acessar diferentes funções do aplicativo.

Mas a principal novidade do novo WhatsApp para web e desktop é mesmo a possibilidade de ter até quatro dispositivos vinculados simultaneamente à mesma conta, sem a necessidade de manter a conexão e a sincronização com o smartphone ativa.

Essa maior independência de uso do WhatsApp era esperada por muitos usuários, principalmente aqueles que usam o aplicativo de forma profissional no computador. Agora, é possível manter as conversas ativas no computador do trabalho, no notebook de casa, no ultrabook e no smartphone, se assim o usuário preferir.

Mas nem tudo são flores nessa nova versão do WhatsApp. Algumas limitações foram detectadas, como (por exemplo) poder vincular apenas os computadores nesse primeiro momento. Tablets e um segundo smartphone ficaram de fora, pelo menos por enquanto.

Além disso, os usuários do macOS terão que esperar mais um pouco para receber as funcionalidades das novas versões em uma versão nativa do novo software. O WhatsApp confirmou que ainda está trabalhando no desenvolvimento da versão específica para os computadores da Apple, e não há previsão sobre quando a nova versão estará disponível.

 

 

 

Como usar o novo WhatsApp Web e Desktop com múltiplas conexões

Em linhas gerais, a experiência de uso do novo software é muito melhor do que aquela que encontramos até agora no WhatsApp Web, principalmente pelo fato de não mais depender da conexão com o smartphone para sincronizar as mensagens corretamente.

Após o lançamento do novo aplicativo, a versão executável do WhatsApp Web deixou de ficar disponível para o Windows, e a única maneira para utilizar essa forma de interação com o aplicativo de mensagens é mesmo através do navegador web.

A única experiência nativa para o computador do WhatsApp passa a ser através do novo aplicativo WhatsApp Desktop disponível na Microsoft Store e, por causa disso, a nova versão só está disponível para o Windows por enquanto (de novo: usuários do macOS terão que esperar um pouco).


Compartilhe