TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como usar o WhatsApp como bloco de notas | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o WhatsApp como bloco de notas

Como usar o WhatsApp como bloco de notas

Compartilhe

O WhatsApp continua a evoluir na disponibilidade de novos recursos para os seus usuários. Mesmo porque o Telegram ainda existe, e oferece funções que até hoje não existem no Meta, e isso pode marcar a diferença entre permanecer ou não nessa plataforma.

Um dos recursos que vão desembarcar no WhatsApp em um futuro não muito distante é o de envio de mensagens para você mesmo, o que transforma de forma efetiva o aplicativo de mensagens mais popular do planeta em um bloco de notas.

Algo que o Telegram tem faz tempo.

Neste artigo, vamos mostrar como você pode utilizar o WhatsApp como bloco de notas para aquelas anotações rápidas que precisam ser salvas ou compartilhadas com outros usuários.

 

O WhatsApp se transformou em um bloco de notas

Eu confesso que o Google Keep é o meu aplicativo de notas preferido, por ser uma ferramenta versátil e prática (funciona em todos os meus dispositivos). Mas na hora de enviar mensagens ou arquivos para nós mesmos, a função das mensagens salvas do Telegram é uma mão na roda.

O WhatsApp receber essa função é algo bem positivo para os usuários, pois esse nível de praticidade era inexistente do aplicativo. Quero dizer, já era possível enviar mensagens e arquivos para você mesmo dentro do app, mas a mecânica de funcionamento não era tão prática quanto ter um recurso implementado e nativo.

Pelo menos por enquanto, quem pode usar o recurso de bloco de notas no WhatsApp são os usuários que contam com a última versão beta do aplicativo que foi lançada em 14 de novembro de 2022. A versão final dessa funcionalidade vai ficar disponível para todos os usuários da versão estável do app nas próximas semanas, com uma expansão gradual.

Ou seja, a grande maioria dos usuários precisa ter uma boa dose de paciência e esperar pela atualização do WhatsApp que vai entregar essa e outras funcionalidades bem interessantes ao aplicativo.

 

Como utilizar o WhatsApp como um bloco de notas

Quem já tem a última versão beta do WhatsApp já pode utilizar o aplicativo como bloco do notas, enviando mensagens e arquivos para você mesmo. E o mecanismo de funcionamento do recurso é bem simples.

Basta você acessar a lista de contatos dentro do WhatsApp e verificar que o seu número de telefone cadastrado na agenda geral do smartphone está na primeira posição da lista. Basta você tocar nesse contato e começar a enviar mensagens dentro da conversa para o seu número.

Uma vez que você abre o chat com você mesmo dentro do WhatsApp, as mesmas opções que aparecem nas conversas com qualquer outra pessoa estão disponíveis para você. Ou seja, você pode enviar para você mesmo mensagens de voz, mensagens de texto e compartilhar arquivos de diferentes tipos e extensões.

Vale lembrar que a conversa com você mesmo não vai ficar fixada na parte superior da lista de conversas, mas isso é possível se você quiser. Aliás, é recomendável para aqueles usuários que desejam ter esse recurso a mão e sempre que precisar, de forma rápida e prática. Ao lado do seu contato vai aparecer um (Você) para indicar que aquele contato é o seu dentro da lista de conversas no WhatsApp.

E é isso. Aproveite essa ferramenta quando ela estiver disponível na sua versão do aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do planeta (ou pelo menos entre os brasileiros).


Compartilhe