Compartilhe

Na vida, temos poucas certezas, e uma dessas certezas não é de muito agrado para muitas pessoas (tanto, que eu não vou mencionar nesse post). Mas uma das certezas inescapáveis é que, para ter uma conta de WhatsApp, é preciso ter um número de smartphone. Bom, na verdade, essa ERA uma das certezas inescapáveis. E isso pode mudar com o WhatsApp Business.

O WhatsApp Business permite a criação de uma conta no aplicativo de comunicação instantânea mais popular do planeta vinculando um número de telefone fixo ao registro. Pode ser o número de sua casa ou do seu estabelecimento comercial.

 

 

WhatsApp Business e os telefones fixos

O WhatsApp Business é o aplicativo que contacta empresas com os usuários. Uma de suas grandes vantagens, além de permitir (por exemplo) solicitar produtos e serviços através de mensagens – como pedir uma pizza no final de semana através de mensagem pelo WhatsApp -, permitindo a criação ou o vínculo de uma conta a partir de um telefone fixo.

Apesar da obrigatoriedade de instalação no mesmo celular dos dois aplicativos – WhatsApp normal e WhatsApp Business -, não é necessário nenhum aplicativo de terceiros para estabelecer o vínculo da conta com um telefone. Basta os dois aplicativos oficiais. É importante esclarecer que, pelo menos por enquanto, o recurso está em fase final de testes e disponível apenas para smartphones Android.

Apesar do app ser direcionado para negócios, na prática, qualquer pessoa pode utilizá-lo. Ou seja, se você não tem um comércio ou empresa, não precisa se preocupar, pois não existe qualquer restrição para o uso do aplicativo por usuários comuns.

Para criar uma conta com o seu telefone fixo, abra o WhatsApp Business, e indique ao aplicativo que você não quer utilizar o número do seu SIM card, mas sim outro número.

Quando aparecer a tela solicitando o código que foi enviado para você por SMS, espere a te ver a opção que indica para realizar uma chamada telefônica para o seu telefone.

Você vai receber um telefonema que vai ajudar na verificação da sua conta, e pronto. Conta no WhatsApp Business criada com o seu telefone fixo.

As duas versões do app de mensagens são praticamente idênticas. A única diferença está na leve variação do tom de verde de cada um deles.


Compartilhe