TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como usar o Twitter sem iniciar sessão | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o Twitter sem iniciar sessão

Como usar o Twitter sem iniciar sessão

Compartilhe

O Twitter, tal e como conhecíamos, está morto. Só não vê isso quem não quer. Ou quem é declaradamente de extrema direita, defendendo de forma cega e irracional todas as decisões igualmente irracionais do Elon Musk com a rede social.

É natural que muitos não estejam concordando com as decisões de Musk em relação ao Twitter, e os fatos objetivos mostram que as medidas são atrapalhadas ou previsivelmente desastrosas. E quem está sofrendo (além dos profissionais que viraram escravos do empresário sul-africano) é a própria plataforma, que está esfarelando.

Para tudo nesse mundo doido existe uma solução. E já é possível utilizar o Twitter sem qualquer tipo de limitações e sem iniciar sessão dentro da plataforma.

 

Por que usar o Twitter de forma anônima?

O primeiro (e, talvez, o principal) motivo para usar o Twitter de forma anônima é: Elon Musk.

Deixar que Musk fique manipulando com suas informações de acesso e conteúdos visualizados em sua rede social se tornou uma verdadeira ameaça para os usuários mais preocupados com a sua privacidade na internet. E é preciso combater essa incisiva fome de dados do empresário em relação à rede social.

O segundo motivo é a manutenção da privacidade que todo mundo tem direito na rede social, e o modo anônimo é uma das coisas que caem como uma luva nessa nova era do Twitter sob o controle de Elon Musk. E esse é um direito seu, independentemente de tudo o que o executivo da Tesla pensa sobre o assunto.

E como o Twitter não oferece a opção de navegação na rede social de forma anônima (ele bloqueia o acesso após a visualização de até quatro mensagens publicadas no feed sem a respectiva autenticação), precisamos adotar o uso de uma extensão para o Chrome e o Firefox que acabam fazendo o trabalho sujo, permitindo a navegação na rede social sem limites e de forma anônima.

 

Como usar o Twitter sem iniciar sessão

Sei que abandonar o Twitter é algo complicado, já que o Mastodon ainda não é para o grande público. Mas felizmente existe uma alternativa para navegar de forma livre nas redes sociais sem a necessidade de se identificar no serviço.

Para alcançar essa façanha, basta utilizar a extensão Breaktrough Twitter Login Wall, que foi criada pelo MaySoMusician. Essa ferramenta está disponível para os navegadores web Chrome ou Firefox (ou, em teoria, qualquer outro browser compatível com o motor Chromium).

Tudo o que você precisa fazer é instalar a extensão para o seu navegador correspondente, entrar no Twitter e, nesse instante, ver todas as mensagens que quiser, realizar buscas e qualquer outro conteúdo sem que a janela de início de sessão apareça para bloquear essa experiência de visualização.

O único detalhe que você vai ver na tela é uma barra azul na parte inferior da interface, que fica lembrando sobre a necessidade de iniciar a sessão no Twitter, mas sem impedir a visualização das mensagens.

É evidente que sem iniciar sessão no Twitter, não será possível acessar as contas que você segue, enviar tweets ou responder a mensagens privadas. Mas ao menos você poder ler o conteúdo de quem quiser.

É uma forma um pouco mais privada para acessar o Twitter de Elon Musk sem deixar maiores rastros de presença na rede social. Enquanto isso, você espera as mudanças que vão acontecer para decidir se abandona a plataforma de uma vez por todas, ou se vai seguir utilizando essa extensão para visualizar as mensagens sem iniciar sessão no serviço.


Compartilhe