Como usar o Telegram ocultando o seu número de telefone

Compartilhe

Eu quero que o Telegram seja utilizado por mais pessoas, pois estou cansado de me sentir seguro nas conversas privadas neste aplicativo porque não tenho ninguém para conversar.

Logo, minha missão é apresentar os benefícios e macetes do Telegram, para que mais usuários se convençam que ele merece uma chance. Neste caso, vamos mostrar como você pode usar este aplicativo sem precisar exibir ao mundo o seu número de telefone, já que você não precisa de um SIM Card para usar o aplicativo. Com isso, você exibe o seu nome de usuário no lugar do número de telefone.

 

 

 

Como usar o Telegram sem SIM Card

 

 

Para realizar o registro de conta no Telegram, você precisa de um SIM Card e, por tabela, um número de telefone celular. Não tem escapatória sobre isso. Porém, depois do registro, você pode jogar o chip da operadora fora se quiser (não faça isso), pois a plataforma é toda baseada na nuvem.

Você também tem a alternativa de criar um número virtual de telefone, mas tal processo pode ser complexo e enganoso, dependendo da plataforma. Logo, é muito mais simples ocultar o seu número de telefone original.

Para fazer isso, siga os passos abaixo:

 

  1. Pegue outro dispositivo para realizar a verificação de conta (ao instalar o Telegram no seu smartphone Android ou iPhone pela primeira vez, será enviado um código de verificação SMS; porém, no caso do segundo dispositivo, esse código é enviado diretamente para o aplicativo instalado no telefone).
  2. Uma vez feita a verificação, a sessão do Telegram está iniciada até que ela seja encerrada por você. Essa verificação é feita apenas uma vez e, depois disso, é possível usar o aplicativo sem o SIM card normalmente.

 

Apesar de vinculado com o número de telefone, o Telegram não obriga os demais usuários a saber esse número para estabelecer as conversas. Basta saber qual é o nome de usuário de alguém dentro da plataforma.

Então, chegou a hora de criar o seu nome de usuário no Telegram:

 

  1. Dentro do Telegram, vá em Ajustes > Privacidade e Segurança
  2. Aqui, vai aparecer uma opção para criar ou modificar o nickname (@). É assim que os demais usuários vão encontrar você dentro do serviço. Então, escolha o nome de usuário a seu gosto.
  3. O próximo passo é ocultar o número de telefone na plataforma, deixando o nickname como o único meio de ser encontrado no Telegram.
  4. Mais uma vez em Privacidade e Segurança, localize a opção para modificar o item Número de Telefone. Aqui, selecione entre “ninguém”, “apenas os meus contatos” ou “todos”. Obviamente, a sua escolha será “ninguém”.

 

E pronto. Agora, os usuários do Telegram podem localizar a sua conta através do seu nome de usuário, ao mesmo tempo que ninguém vai ter acesso ao seu número de telefone, mesmo que este número esteja na lista de contatos dos usuários.


Compartilhe