Compartilhe

O PS4 é um videogame com várias possibilidades multimídia, indo muito além de um simples videogame. Você pode assistir filmes e até navegar na internet pelo console. O problema é que usar o controle para navegar na web é algo bem complicado. Mas é possível usar um teclado e um mouse no PS4.

 

 

Como conectar um mouse e um teclado no PS4

O PS4 é compatível com teclados e mouses com interface USB ou que usam o protocolo Bluetooth. Ou seja, tem várias possibilidades de uso, com centenas de modelos compatíveis.

Usar um teclado e um mouse USB no PS4 é algo muito simples: basta conectar o periférico à porta USB do console. O sistema vai detectar de forma imediata, e você já pode sair usando o periférico no console da Sony sem problemas.

No caso do teclado, uma vez conectado, você pode mudar o idioma, o delay da repetição da tecla e a velocidade de repetição da tecla em Configurações > Dispositivos > Teclado Externo.

Se você quer utilizar periféricos sem fio, o processo é um pouco mais complexo, mais igualmente simples. Siga os passos:

 

1. Na tela de início, clique na flecha acima do controle direcional.

2. Selecione Configurações > Dispositivos > Dispositivos Bluetooth. O PS4 vai procurar automaticamente os dispositivos Bluetooth próximos e que estão disponíveis para o pareamento.

3. Siga os passos de emparelhamento normal do teclado ou mouse Bluetooth e digite a chave de acesso, se assim for necessário. Com ele, o PS4 vai reconhecer o novo dispositivo, perguntando para você quem vai utilizar esse dispositivo. Escolha o perfil que você deseja emparelhar com o dispositivo.

 

Obviamente, o controle DualShock 4 vai seguir funcionando normalmente, ou seja, quando você quiser deixar o teclado e o mouse conectados no console e quiser voltar para o teclado, pode fazer isso durante o jogo.

Com certeza você vai tirar muito proveito desse truque para melhorar o seu desempenho no PS4.


Compartilhe