TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como usar o smartphone durante o banho | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o smartphone durante o banho

Como usar o smartphone durante o banho

Compartilhe

Eu sei que tem muita gente que não se separa do smartphone nem mesmo para tomar banho. Porém, tal prática pode levar à morte do dispositivo. E esse post tem como objetivo evitar o pior em sua vida.

Existem alguns acessórios e métodos que podem ajudar a evitar a morte do seu smartphone por conta dos efeitos da água (ou pelo menos tentar salvá-lo deste triste fim).

Usar o smartphone durante o banho não é novidade de ninguém, apesar de não ser uma prática recomendada. De qualquer forma, não vamos julgar, mas sim dar opções para quem quer fazer isso.

 

 

 

Por que não usar o smartphone durante o banho?

 

 

Porque isso é errado em vários níveis. Mas vou dar uma resposta mais detalhada.

Apesar de vários smartphones contarem com proteção contra a água e poeira, isso não quer dizer que ele seja completamente imune aos líquidos. E, mesmo que você não leve o telefone para debaixo do chuveiro, a proteção contra a água não protege o dispositivo do vapor da água, que cobra o seu preço com o passar do tempo.

É claro que a presença de uma certificação IPXX ajuda e muito a evitar os efeitos mais nocivos da água, mas não resolve no caso do vapor. E é por esse motivo que a Apple e vários fabricantes não cobrem a garantia do produto caso detecte a presença de umidade no dispositivo em caso de danos.

 

 

 

Quais acessórios são usados para proteger o smartphone da água?

 

 

A seguir, vamos listar algumas soluções que podem proteger por completo o seu dispositivo, e podem ser utilizados caso você queira tomar banho com o telefone.

  • Suporte impermeável para o smartphone: é um tipo de caixa totalmente fechada que impede que a água entre em contato com o telefone. Também impede que você utilize o smartphone de forma plena, mas o que estamos procurando aqui é a proteção, e nem tanto a funcionalidade.
  • Case impermeável: é a opção mais simples de todas, mas não a mais cômoda, pois o telefone não vai ficar apoiado em qualquer lugar dentro do seu banheiro. Além disso, você vai precisar de um case compatível com o modelo do seu telefone, e isso pode fazer com que o acessório custe um pouco mias caro que você deseja.

 

 

  • Use um alto-falante Bluetooth: é uma solução muito mais barata do que colocar o smartphone no jogo da água, e perfeitamente plausível para quem quer ouvir música durante o banho. Existem vários modelos de pequenos alto-falantes que resistem aos efeitos da água sem maiores problemas. Vale a pena pagar um pouco a mais para evitar um enorme prejuízo no futuro.

Compartilhe