Como usar o seu teclado sem fio no iPad

Compartilhe

O iPad é um ótimo tablet? Sim, sem sombra de dúvida. Eu gostaria de ter um iPad para chamar de meu. Quem sabe no futuro (nesse momento não dá). Fato é que não podemos discutir a posição e a importância do tablet da Apple dentro desse segmento.

O dispositivo é muito superior que a grande maioria dos tablets Android disponíveis no mercado. É a referência dentro do segmento, por oferecer a experiência mais completa possível, principalmente porque conta com um sistema operacional que foi pensado e concebido para o seu formato de tela.

Eu ainda uso tablets Android, mas porque eu sou pobre e teimoso. O sistema operacional do Google jamais foi idealizado para telas grandes, e todo mundo que já teve a oportunidade de ter os dois tipos de tablet na mão sabe muito bem disso: o iPad, principalmente depois do iPadOS, foi concebido para entregar uma ótima experiência de uso em uma tela com grandes dimensões.

Só tem um porém: a grande maioria dos iPads comercializados no mundo não contam com um teclado físico. E isso é um enorme problema para a sua produtividade.

 

 

 

Por que você vai querer um teclado físico no iPad?

 

 

Nada contra o teclado virtual do iPadOS. Até acho ele bem competente para quem quer produzir um texto rápido naquele instante, no calor do momento. Porém, para uma experiência a longo prazo, ele não entrega a produtividade desejada. E produzir um texto rápido está bem longe de ser a mesma coisa que escrever rapidamente em um teclado.

Nos smartphones, até que funcionou. Nos acostumamos com o teclado virtual que, com o passar do tempo, se mostrou mais eficiente que o teclado físico. Porém, nos tablets, a coisa foi bem diferente. Depois de décadas utilizando computadores, não ia ser de uma hora para outra que migraríamos para os teclados virtuais.

E não migramos. A prova disso é que o iPad Pro é um tablet da Apple que conta com um teclado físico para atender aos anseios dos mais produtivos, principalmente de jornalistas e blogueiros que precisam digitar grandes volumes de texto por dia, e precisam da resposta física que só um bom teclado físico pode oferecer.

Apresentados os argumentos, vamos mostrar nesse post como é possível utilizar um teclado sem fio no seu iPad.

 

 

 

Como usar um teclado sem fio no iPad

 

Apesar de dar uma certa dose de trabalho, este não é um procedimento impossível de ser realizado. A grande maioria dos usuários (inclusive alguns menos experientes) conseguem realizar as configurações sem maiores dificuldades. Basta prestar atenção nos passos mencionados abaixo:

 

1) Está mais do que claro que para poder emparelhar seu teclado sem fio com o iPad, ele precisa ser por meio de uma conexão Bluetooth.

2) Para fazer seu teclado sem fio funcionar, você precisa ativar o sinal Bluetooth do iPad. Para fazer isso, você deve ir para a seção Configurações e deslizar o botão de opção Bluetooth para ativá-lo. Você também pode fazer isso no menu de notificações. Abra o menu e pressione o botão Bluetooth.

3) Depois que o sinal do iPad for ativado, siga as instruções no teclado para colocá-lo no modo de emparelhamento. Feito isso, o teclado deve aparecer entre os outros dispositivos com sinal Bluetooth no seu iPad.

4) Clique no dispositivo, e você verá uma janela pop-up com uma solicitação de emparelhamento. A janela mostra um número que você deve inserir no teclado. Com isso, o teclado deve aparecer como conectado pronto para uso.


Compartilhe