Compartilhe

O qBittorrent é um dos melhores aplicativos para downloads de torrents. Porém, muitos que utilizam a ferramenta não estão tão familiarizados com uma excelente função que integra este cliente: a busca por conteúdo.

O software suporta vários complementos que podem ser ativados nos diferentes plugins de busca. Porém, apesar do qBittorrent incluir a opção “Motor de Busca” no seu menu, ele não vem ativo ou configurado por padrão. Mas habilitá-lo é algo extremamente fácil e útil.

 

 

Como ativar o motor de busca do qBittorrent

O qBittorrent está disponível para Windows, Linux e macOS. A busca pode ser ativada a partir da versão do sistema operacional que você usa. Basta fazer o download do aplicativo a partir do seu site oficial, e executá-lo.

Clique na opção Ver na barra do menu e selecione a opção Motor de Busca. Uma vez feito isso, você vai ver uma janela emergente, que vai pedir a instalação do Python para poder utilizar o motor de busca.

Aceite e espere que a instalação terminar. Obviamente, se você já tem o Python instalado no computador, o passo anterior não será necessário. Depois de concluída a instalação do Python, você vai ver uma nova aba na interface do qBittorrent.

Agora, ainda que você conte com o buscador nativo, vai precisar de plugins de busca para utilizar esse buscador. Para isso, clique na nova aba Buscar, e depois clique no botão com a indicação Plugins de Busca.

Ao fazer isso, uma janela vai mostrar os seus plugins de busca. Inicialmente, a lista está vazia. Para inserir itens na mesma, basta clicar no botão Buscar Atualizações.

 

 

De imediato, você vai ver como a lista será preenchida com diferentes trackers de torrents que você pode utilizar a partir de agora para procurar novos conteúdos. Basta clicar em Aceitar, e pronto.

Assim, você pode utilizar o qBittorrent para procurar um arquivo Torrent. É muito mais fácil utilizar o motor integrado do que procurar pela internet a esmo. Você só precisa lembrar de atualizar a lista de vez em quando para manter os plugins funcionando corretamente.


Compartilhe