TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como usar o Paint no WhatsApp Web para editar imagens Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o Paint no WhatsApp Web para editar imagens

Como usar o Paint no WhatsApp Web para editar imagens

Compartilhe

O WhatsApp Web ganhou uma relevância maior para muitos usuários, principalmente depois que o trabalho remoto e o home office se estabeleceu. Este formato deixa o envio e o recebimento de mensagens dentro de um ambiente empresarial ou profissional algo muito mias prático.

Porém, o WhatsApp Web não conta com todos os recursos que estão disponíveis na versão para smartphones. Mesmo assim, a ferramenta é excelente para o que se propõe a fazer.

Um dos recursos que o WhatsApp Web pode receber para minimizar o impacto das ausências de funcionalidades é a compatibilidade com o Paint para editar arquivos de imagem de forma direta dentro do aplicativo de mensagens.

E vamos mostrar como você pode fazer isso neste post.

 

 

 

Como adicionar o Paint no WhatsApp Web

 

 

Para o truque funcionar, você vai precisar da ajuda de uma extensão para o Google Chrome e, por conta disso, o navegador web do Google passa a ser um requisito básico para tudo funcionar.

A extensão em questão é a Paint for WhatsApp Web, e ela cumpre com o prometido: integra o editor de imagens com a versão web do aplicativo de mensagens instantâneas.

Faça o seguinte:

  1. Faça o download da extensão Paint for WhatsApp Web para o Google Chrome.
  2. Ao final do download, clique no ícone de quebra-cabeças localizado no canto superior direito do seu navegador web. Ou verifique todas as extensões instaladas no Google Chrome, e verifique aquela que você acabou de instalar no seu navegador.
  3. Abra o WhatsApp Web e selecione qualquer imagem que você deseja realizar uma edição ou alteração.
  4. Clique com o botão direito em cima da imagem e selecione a opção que diz: “Editar e compartilhar com Paint para WhatsApp Web”.
  5. Ao fazer isso, vai abrir uma nova janela, onde uma série de ferramentas aparecem para realizar a modificação do arquivo.

 

Pode não ser a mesma coisa que utilizar um editor de imagens instalado no computador, e muitos usuários mais avançados vão entender que é mais fácil fazer o download da imagem e recorrer à edição no Paint ou em outro software dedicado para isso.

Mas é preciso lembrar que nem todo mundo possui um computador com Windows, e nem todos sabem utilizar softwares de edição como o GIMP e outros para editar as imagens. Logo, essa solução pode ser bem vinda para os momentos mais pontuais, onde uma edição rápida de imagem se faz necessária.

 


Compartilhe