Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como usar o Office Viewer no Microsoft Edge

Como usar o Office Viewer no Microsoft Edge

Compartilhe

O Office Viewver é uma extensão da Microsoft para o navegador web Edge que permite a visualização dos documentos do pacote de escritório da gigante de Redmond diretamente do navegador, em modo online e dispensando a necessidade de download dos documentos.

É o complemento perfeito para os usuários do Office Online, ou para aqueles que armazenam e sincronizam os seus dispositivos na nuvem. O recurso está disponível na versão 92 Dev do Edge para Windows e macOS, ou seja, ainda está em fase de desenvolvimento.

Mas isso não significa que você não pode utilizá-lo. Vamos mostrar como você pode fazer isso neste post.

 

 

 

Como usar o Office Viewer no Edge

 

 

Tal e como informei antes, o Office Viewer está em fase de testes, e você precisa ter a versão Edge Dev 92.0.873.1 ou posterior instalada em seu computador para que o recurso funcione. Se você não tem essa versão, faça o download e instale o software no seu equipamento.

Feito isso, abra as Configurações do navegador, clique na opção de Downloads e ative o recurso do Office Viewer.

Quando você receber um documento do Office anexado a um e-mail, o normal é realizar o download do arquivo e abrir o documento com o programa do Office instalado no dispositivo. Porém, se você utiliza o Gmail do Google, as chance do Google Docs abrir são enormes.

Mas se você usa o Outlook da Microsoft, ele certamente vai chamar algum programa do Office… desde que você tenha o Office instalado no seu computador. Caso contrário, o navegador vai procurar por opções disponíveis online.

O que o Office Viewer faz é direcionar a abertura e visualização dos documentos para o Office Online de forma padrão. É claro que você pode fazer o download do documento como sempre fez e até a conversão da versão em PDF, como se fosse uma impressão digital.

Também é possível realizar o armazenamento do arquivo na sua conta do OneDrive, permitindo que você salve na sua nuvem pessoal novos arquivos recebidos. E se você quiser desativar a função, pode fazer isso a qualquer momento, e da mesma forma que ativou o recurso no navegador.

 

 

 

Não confunda o Office Viewer com a extensão do Microsoft Office para Edge

O Edge tem várias extensões que podem ser muito úteis para diferentes finalidades, e essa é pensada nos usuários do Office em especial. Porém, é importante não confundir o Office Viewer com a extensão para Edge do Microsoft Office.

Uma das principais diferenças entre os dois é que o Office Viewer só vai funcionar com arquivos do Office armazenados na web. Já a extensão específica da suíte de escritório online da Microsoft pode abrir arquivos salvos no OneDrive, OneDrive for Business ou no computador.

 

 

Via Techdows


Compartilhe