Compartilhe

Uma das novidades menos valorizadas que o Google implementou em algumas de suas plataformas é o modo Picture in Picture, ou seja, uma imagem dentro de outra imagem, ou melhor, um vídeo ou uma imagem dentro de uma interface. O modo é perfeito para quem tem telas grandes, como monitores e tablets, e para usuários multitarefa.

Os usuários de PC são aqueles que melhor podem se aproveitar desse modo. Hoje, mostramos um truque para poder ver vídeos do YouTube na tela pequena com o modo PIP. E você nem precisa instalar um aplicativo adicional ou realizar passos muito complicados.

 

 

Como usar o modo PIP no YouTube

Se você quer seguir trabalhando ou navegando na internet e assistir um vídeo ao mesmo tempo, saiba que é possível. A grande vantagem desse modo é que, além de manter o vídeo entre as abas, o quadrado pode ser redimensionado, onde você ajusta o seu tamanho para as suas necessidades.

A melhor parte desse truque é que ele é incrivelmente simples, e pode ser executado sem instalar aplicativos adicionais ou plugins.

1. Abra um vídeo no YouTube
2. Dentro do vídeo, clique com o botão direito do mouse duas vezes.
3. No menu secundário (que é diferente do menu tradicional escuro do YouTube), clique no item correspondente ao Picture in Picture.

Pronto. Uma vez que você fez isso, vai aparecer um quadrado na parte inferior da tela, onde o vídeo em exibição no YouTube será reproduzido.

Esse quadro pode ser posicionado em qualquer ponto da tela, sem maiores problemas. Mas leve em consideração que, uma vez que você ativou o modo Picture in Picture, o vídeo deixa de ser reproduzido no site do YouTube, e só será exibido no pequeno quadrado que apareceu com a ativação desse comando. Quando você fechar o pequeno quadro de vídeo, o mesmo será reproduzido como sempre no site do YouTube.


Compartilhe