Compartilhe

O Instagram acrescentou como sua última novidade o Modo Retrato, ou melhor, Modo Foco, funcionalidade que muitos vão utilizar para deixar suas selfies ainda mais sofisticadas.

O modo usa a análise de profundidade para desfocar o fundo e destacar a pessoa em primeiro plano. Nesse post, ensinamos como utilizar essa funcionalidade do Instagram.

A boa notícia é que o recurso é bem simples de se utilizar. A má notícia é que, pelo menos no momento da produção desse post, a funcionalidade só está disponível para o iPhone (iOS).

Siga os seguintes passos:

– Abra o Instagram
– Abra a câmera do Stories, deslizando da esquerda para a direita, ou pressionando sobre nossas Stories
– Na parte inferior, onde está o BOOMERANG ou o ZOOM, escolha o MODO FOCO
– Quando você mirar no seu rosto, a Inteligência Artificial vai produzir o modo foco

 

 

Os resultados são muito bons, levando em consideração que todo o trabalho é de software. Logo, não perca a chance de registrar selfies originais com o Modo Foco do Instagram.

Lembrando que a imagem produzida pode ser salva, sem necessariamente ir para o Stories. Basta clicar no ícone de download na parte inferior e pronto.

Nunca foi tão fácil realizar fotos no modo retrato com efeitos de qualidade, apesar da câmera do Instagram não ser a mais completa. E, mesmo assim, consegue entregar bons resultados.


Compartilhe