Como usar o Modo Foco no iOS 15 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o Modo Foco no iOS 15

Como usar o Modo Foco no iOS 15

Compartilhe

Como usar o Modo Foco no iOS 15

Ter um iPhone é ótimo. Podemos nos comunicar com as pessoas, navegar na internet, rodar alguns jogos, assistir vídeos por streaming e, com alguma sorte, ganhar dinheiro com as redes sociais de fotos e vídeos. Mas sempre existe aquele momento onde queremos deixar o telefone de lado e nos concentrar no trabalho ou estudo.

A Apple adicionou no iOS 15 um novo recurso para garantir que você será mais produtivo sem ter o iPhone como desculpa para procrastinação. O novo Modo Foco oferece uma solução avançada para quem precisa de concentração em qualquer outra tarefa que não seja usar o Instagram por duas horas.

E neste post, vamos mostrar o que o Modo Foco pode fazer por você.

 

 

 

Apresentando o Modo Foco no iOS 15

 

 

Antes de continuar, vale a pena uma breve explicação.

O novo Modo Foco nada mais é do que uma versão avançada do antigo Modo Não Perturbe, presente no iOS a algum tempo. No iOS 15, esse antigo modo vai desaparecer, dando local ao novo modo de uso.

Esse novo modo promete levar a experiência do antigo Não Perturbe para outro nível. O novo Modo Foco oferece diferentes perfis de uso para quem precisa estabelecer um foco em diferentes tipos de atividades.

 

 

De forma curiosa, o Modo Foco inclui o antigo Não Perturbe. Porém, ele apresenta outras opções, como Trabalho, Lar e outros. Todos esses modos podem ser personalizados, ajustando o comportamento das notificações de mensagens e chamadas de acordo com as necessidades do usuário.

Agora, chegou a hora de explicar como você pode usar o Modo Foco no seu iPhone com iOS 15.

 

 

 

Como usar o Modo Foco no iPhone

 

 

O grande problema do antigo Modo Não Perturbe é que alguns usuários alegavam que ele não era tão intuitivo em vários aspectos, com limitações de personalização e ajustes para diferentes cenários.

De fato, nem todos os usuários querem ficar sem todas as notificações de todos os aplicativos em diferentes cenários. Alguns desejam ter um controle maior sobre quais aplicativos terão as notificações bloqueadas, enquanto que outros só querem ativar o recurso e esquecer que o telefone existe (ou deixar todos esses alertas sem qualquer tipo de emissão).

Para oferecer uma maior versatilidade e flexibilidade ao recurso, o Modo Foco foi implementado, se ajustando às diferentes situações que os diversos perfis de uso podem apresentar.

Seu funcionamento não poderia ser mais simples.

Para acessar o Modo Foco no iPhone, basta entrar nas Configurações do smartphone e ativar este recurso para visualizar os perfis atuais e a configuração padrão para este modo.

Como indicamos um pouco antes neste artigo, o Modo Foco conta com diferentes ajustes e perfis que podem ser configurados de acordo com as necessidades de cada usuário. Os ajustes podem ser salvos em cada perfil de usuário cadastrado no telefone, e até mesmo inclui o antigo Modo Não Perturbe, entre outros modos customizados.

Então, basta realizar as modificações em cada um dos itens dentro do novo modo, ajustando as opções de notificação (ou ausência das mesmas) de acordo com as suas necessidades, e deixar que o iOS 15 faça todo o resto.

E que você tenha um pouco mais de sossego na vida.


Compartilhe