Compartilhe

A Google trabalhou nos últimos meses no modo escuro no Chrome para Windows, e o mesmo já pode ser habilitado na versão preliminar do navegador, onde testamos as funções que depois serão adicionadas no canal beta e na versão estável.

O modo escuro é um tema gráfico que melhora a visualização em alguns ambientes, protegendo os olhos dos usuários em ambientes com pouca luz e em algumas telas, especialmente nas telas OLED, mas propensas a problemas devido ao aumento do contraste que tal tecnologia utiliza.

A Microsoft já habilitou o modo escuro em algumas partes do Windows (ferramenta de configuração, explorador de arquivos, navegador web, etc), e esta é uma das melhores implementações que você pode testar no seu equipamento.

O modo escuro também pode ser adotado em outros aplicativos, incluindo (agora) o Chrome, que antes estava disponível apenas via complementos ou temas como Morpheon Dark, que escurece a barra de abas, barra de título, barra de ferramentas e a Nova Aba.

Mas agora, tudo é controlado pelo Windows.

 

 

Como habilitar o modo escuro no Chrome para Windows

 

 

Repito que o recurso está em fase beta e só ficará ativa na versão de testes prévios do Chome para Windows. Mas se você quer testar o novo modo desde já:

Faça o download e instale o Chrome Canary.
– Clique no botão direito do ícone do navegador e acesse as propriedades.
– Adicione o comando -force-dark-mode no destino do aplicativo.
– Aplique a alteração e reinicie o Chrome Canary.

Isso é o suficiente para ativar o modo escuro no Chrome. Para desativar, simplesmente repita os passos anteriores e elimine o comando adicionado. O recurso funciona também no Windows 7 e no modo anônimo do navegador.

Mais uma vez (eu insisto), o recurso ainda está em desenvolvimento, e a versão final pode ser diferente da atual. Com certeza os níveis de contraste serão melhorados e os níveis de cinza também para facilitar a leitura, já que nesse momento alguns componentes como os menus não são facilmente distinguíveis.


Compartilhe