Todo mundo relaciona o Messenger como o Inbox do Facebook. E faz algum tempo que a redes social começou a impedir os usuários de revisar as suas mensagens dentro do app do Facebook no smartphone, com a troca de mensagens sendo feita por um aplicativo dedicado.

Porém, nos esquecemos que o Messenger tem uma certa alma de WhatsApp, atuando de forma “independente”. Ele pode funcionar como serviço de troca de mensagens, mesmo quando não temos uma conta na rede social de Mark Zuckerberg.

Isso é perfeito para os usuários que desejam se livrar de uma vez por todas do Facebook e seu ambiente um pouco tóxico, ou para quem nunca quis ter uma conta nessa rede social, mas queria se manter em contato com amigos, familiares, colegas de trabalho e contatos profissionais de forma mais independente.

 

 

Como utilizar o Messenger mesmo sem ter uma conta no Facebook

 

Não é um método difícil, e talvez você até já saiba dessa dica. Mas se você não sabe, com certeza chegou até aqui nesse post, e quer saber como é.

Siga os passos:

– Faça ou download do aplicativo, ou desinstale a versão atual e instale a versão atualizada (ou o Messenger Lite, para economizar espaço de armazenamento e dados).
– Uma vez instalado, selecione “Não tenho uma conta no Facebook”. A partir desse ponto, o processo é semelhante ao adotado para o login do WhatsApp.
– Digite um número de celular que não está relacionado a nenhuma conta do Facebook. Caso contrário, o app vai detectar automaticamente o seu perfil.
– Espere que seja enviado o código de acesso. Uma vez dentro, digite os seus dados e publique a sua foto de perfil.
– Para iniciar uma conversa, você pode agregar pessoas a partir da sua agenda de contatos, ou digitar o seu nome no buscador.

 

Simples assim.

Ou seja, só abre uma conta no Facebook hoje quem quiser. E ainda assim é possível se comunicar com os seus amigos.