TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como usar o iPhone como detector de som | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o iPhone como detector de som

Como usar o iPhone como detector de som

Compartilhe

iphone é utilizado como detecção de som

O iPhone é um smartphone poderoso e versátil. Quando ele é utilizado por mentes mais criativas, ele pode realizar tarefas que vão além da parte de comunicação e acesso à internet.

Uma das muitas coisas que você pode fazer com o seu iPhone é transformá-lo em um detector de ruídos muito eficiente. Este recurso é desconhecido pela maioria dos usuários, e pode ser muito útil em cenários bem específicos.

Não sabemos por que a Apple inseriu este recurso no iPhone. Por outro lado, se ele está disponível, é porque ele deve ser utilizado por nós. Por isso, vamos mostrar neste post como podemos ativar o recurso em nosso smartphone.

 

 

 

Como ativar o detector de ruídos no iPhone

Talvez você esteja se perguntando por que você vai querer ter um detector de ruídos no iPhone, e acho importante explicar qual é a utilidade desse recurso antes de continuar.

Ter um detector de ruído no seu smartphone pode ser útil para identificar diferentes tipos e padrões de sons que estão em execução ao seu redor. No caso do detector do iPhone, ele pode identificar (por exemplo) uma criança chorando ou o som da água caindo em algum lugar.

O detector de ruídos também pode identificar sons de sirene, o barulho do fogo queimando algum objeto, timbres metálicos e outros elementos que podem emitir sons em diversas interações ou alterações do seu estado natural.

Pais de primeira viagem podem querer ter essa funcionalidade ativa no seu telefone para identificar mais rápido se a sua criança recém nascida ou em idade precoce está em problemas. O recurso também é útil para saber se alguma coisa está errada no local para que possamos tomar uma providência o quanto antes.

Se temos o entendimento claro que a tecnologia existe para melhorar a vida das pessoas, é inegável que tal recurso pode efetivamente ajudar a determinados grupos de usuários em situações bastante específicas. E tudo isso reforça a versatilidade de uso que o iPhone pode oferecer.

Dito tudo isso, vamos mostrar o passo a passo que mostra como você pode ativar o recurso de detecção de ruído através do iPhone:

  1. Toque no aplicativo de configurações do seu telefone.
  2. Role para baixo até ver Acessibilidade e clique nele.
  3. No menu Acessibilidade, role para baixo até ver Reconhecimento de som.
  4. Agora, ative a função de reconhecimento de som clicando no botão .
  5. Depois de ativar o Reconhecimento de som, você pode escolher quais sons deseja que o telefone ouça.

Compartilhe