Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como usar o iOS 15 sem ser um desenvolvedor

Como usar o iOS 15 sem ser um desenvolvedor

Compartilhe

ios 15 teaser

A Apple decidiu liberar uma beta pública do iOS 15, que pode ser acessada e instalada no iPhone de qualquer usuário, eliminando a obrigatoriedade em ser um desenvolvedor de aplicativos para usar o sistema operacional.

O iOS 15 só deve estrear oficialmente no lançamento do hipotético iPhone 13, mas isso não significa que você precisa esperar até lá para conhecer o sistema operacional. Com a beta pública, você pode testar o novo software ainda hoje. Basta ter um iPhone 6s ou superior e seguir os passos indicados neste post.

 

 

 

Antes de continuar, leve em consideração que…

Primeiro, e o mais importante de tudo: esta AINDA é uma versão beta do iOS 15, o que significa que ela não está estável e ainda vai passar por melhorias e correções.

Por isso, tente evitar instalar essa versão em um iPhone que você usa todos os dias e que tem os seus dados pessoais importantes armazenados nele. As chances de você ter uma experiência ruim no smartphone ou até mesmo perder dados por conta das instabilidades são enormes.

Além disso, você vai realizar o procedimento de download e instalação da beta do iOS 15 por sua conta e risco. Se você seguir os passos indicados abaixo, a tendência é que tudo dê certo. Mas não nos responsabilizamos por eventuais problemas que você pode vir a ter durante e após o processo de instalação da beta pública.

Daqui para frente, você está avisado.

 

 

 

Como fazer o download e a instalação do iOS 15

 

ios 15 teaser 02

 

A versão beta do iOS 15 tem um download com tamanho de 5 GB. Logo, antes mesmo de começar, certifique-se que o seu iPhone está com espaço livre disponível para receber e instalar o software. Além disso, faça um backup dos seus dados já armazenados no telefone, para não correr riscos de perder informações que são importantes.

Dito isso, siga os passos abaixo:

  1. Vá para o site beta público da Apple ou clique neste link para acesso direto.
  2. Em seguida, faça login com seu ID Apple para ser selecionado para o programa de teste beta
  3. Selecione ‘guia para beta público’ e role para baixo. Em seguida, selecione o botão “Começar”.
  4. Pressione o botão “Inscrever seu dispositivo iOS”> Baixar perfil> Permitir> Fechar. Esta etapa fornece o certificado beta público da Apple.
  5. Uma vez feito isso, abra o aplicativo Ajustes no seu iPhone e selecione ‘Perfil baixado’ na parte superior.
  6. Selecione instalar no canto superior direito da página e digite sua senha, se solicitado.
  7. Você então aceita o consentimento e outros acordos necessários.
  8. Aguarde até que o processo de instalação do iOS 15 termine no seu dispositivo. O iPhone SE precisará ser reiniciado para concluir a instalação do certificado.
  9. Em seguida, abra o aplicativo Configurações> Geral> Atualização de software e localize a versão beta pública do iOS 15 disponível para o seu modelo móvel.
  10. Selecione-o e você obterá a versão mais recente do iOS 15 baixada e instalada no seu iPhone.

Compartilhe