TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como usar o Google Assistente para bloquear as chamadas desconhecidas no telefone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o Google Assistente para bloquear as chamadas desconhecidas no telefone

Como usar o Google Assistente para bloquear as chamadas desconhecidas no telefone

Compartilhe

Se você está incomodado com as chamadas telefônicas totalmente aleatórias de números desconhecidos, saiba que você não está sozinho nessa. Muitas pessoas estão passando pelo mesmo problema, apesar de todos os esforços adotados para a identificação e redução dessas ligações indesejadas.

De qualquer forma, a tecnologia existe para isso, e podemos utilizar alguns recursos no smartphone para bloquear essas chamadas com maior agilidade, inclusive evitando a sua intervenção de forma direta a cada chamada recebida.

Neste sentido, os usuários de smartphones Android podem contar com um interessante aliado nessa tarefa: o Google Assistente, que pode filtrar as chamadas desconhecidas de forma automática através dos filtros programados pelo usuário.

E você vai descobrir como pode aplicar esses filtros a partir de agora.

 

A má notícia? Existem alguns asteriscos nessa dica…

Eu detesto ser portador de más notícias, mas neste caso, eu sou obrigado. Antes que os leitores mais empolgados com a possibilidade em obter um pouco mais de paz de espírito acabem se frustrando comigo.

O recurso de filtragem de chamadas desconhecidas com a ajuda do Google Assistente, também conhecido como Call Screen, foi introduzido pelo Google de forma exclusiva para os telefones da linha Pixel, em todas as suas gerações.

Outros fabricantes podem aplicar funcionalidades semelhantes em suas capas de personalização Android, mas não vão funcionar de forma integrada com o Google Assistente, o que é uma pena, pois muitos usuários certamente gostariam de utilizar esse recurso em tempos em que todos os dias recebemos pelo menos uma chamada por dia com o prefixo 0303.

Para piorar a situação, o Call Screen so funciona com a detecção automática de chamadas nos Estados Unidos. E no modo manual, ele vai funcionar em países selecionados (Espanha, Alemanha, Austrália, Canadá, França, Irlanda, Itália, Japão, Reino Unido e Estados Unidos), mas não no Brasil, pelo menos por enquanto.

É esperado que o Call Screen acabe desembarcando nos demais smartphones Android com o passar do tempo e em outros países. Porém, é preciso ter um pouco de paciência, pois isso não deve acontecer tão cedo, infelizmente.

 

Como usar o filtro de chamadas com o Google Assistente

De qualquer forma, vamos passar o procedimento para o uso do recurso de bloqueio de chamadas para aqueles que contam com um telefone Pixel nas mãos (sim, existem poucos usuários no Brasil que usam esse telefone).

Faça o seguinte:

  1. No smartphone Pixel, abra o app Telefone.
  2. Clique no botão do menu, aquele com os três pontos.
  3. Vá para Configurações.
  4. Agora vá para a guia Filtro de chamadas e spam.
  5. Siga as etapas para configurá-lo e, quando estiver pronto e alguém ligar para você de um número desconhecido, você já deverá ver uma opção mostrando a tela de chamada.

Feito isso, o Google Assistente vai começar a fazer perguntas a cada vez que receber uma chamada desconhecida. Você pode simplesmente atender a chamada, desligar manualmente ou, se quiser, realizar perguntas adicionais por comandos de voz, como “É urgente?” ou “Não posso atender” e “Eu ligo de volta”, entre outros comandos.

Além disso, também é possível realizar uma transcrição ao vivo das respostas para mensagens de texto que a pessoa do outro lado da linha vai receber.

Esse é o tipo de recurso dos sonhos para aqueles que são mais proativos ou ocupados com as suas questões de agenda. Para quem não pode parar o que está fazendo de forma alguma (como lavar a louça ou terminar de digitar um texto mais urgente) e, principalmente, para aqueles que não querem ficar recebendo essas chamadas irritantes e insuportáveis o tempo todo.


Compartilhe