Como usar o Gmail como um aplicativo no Windows 10

Compartilhe

A Microsoft mudou bastante com o passar dos anos. No lugar de ser exclusivista com sua política de utilização de aplicativos e serviços, tal e como normalmente algumas empresas de tecnologia tão grandes quanto ela estão acostumadas a fazer (cof, cof… Apple… cof, cof…), a gigante de Redmond decidiu diversificar, se fazendo presente em outras plataformas e permitindo que algumas empresas ativem as suas soluções em seu sistema operacional.

É claro que a Microsoft segue dando prioridade para os acessos diretos aos aplicativos desenvolvidos por ela mesma, pois com o passar do tempo, esses acessos se convertem em usuários ativos, que é o que a maioria das empresas de software mais deseja, já que isso agrega valor aos seus serviços.

Por outro lado, não existe uma política na Microsoft para complicar o download e a instalação de software que, em teoria, são considerados concorrentes dentro de um segmento de mercado. Isso fica bem claro pela grande aceitação que os aplicativos web possuem em seus computadores, o que facilita a vida do usuário na hora de usar tais plataformas, já que não necessariamente necessitam entrar em um site para aproveitar dos diferentes serviços.

Dito tudo isso, vamos mostrar nesse post como você pode instalar o app do Gmail no seu computador com Windows 10. Dessa forma, você tem a experiência mais completa possível com o serviço de e-mail mais popular do planeta, aproveitando de todos os benefícios que esse tipo de instalação entrega e obtendo a experiência mais produtiva possível.

 

 

 

Como usar o Gmail no Windows 10 como um app

 

 

Existem algumas vantagens bem claras no uso do Gmail no Windows 10 como um aplicativo, e tais vantagens devem ser consideradas pelos usuários que buscam uma maior produtividade no computador. Uma dessas vantagens é o acesso direto ao serviço através de um ícone na barra de tarefas, tornando assim a experiência como algo unificado e integrado ao sistema, tirando assim aquela sensação que estamos visitando um site para ler os e-mails.

Outra importante vantagem é que, com um app do Gmail no Windows 10, você recebe as notificações de novos e-mails que chegaram na sua caixa de entrada, o que para muita gente pode valer muito a pena, principalmente quando você está esperando uma mensagem importante no trabalho. Por fim, também é possível ver quantos e-mails estão com leitura pendente sem precisar abrir o aplicativo, através de uma simples marcação no ícone de notificações.

O processo de instalação do Gmail no Windows 10 é bem simples, e funciona tanto no Google Chrome como no Microsoft Edge. Cada navegador tem o seu processo específico de instalação do aplicativo, mas não existem complicações aqui. É só seguir os passos indicados para cada software.

 

 

 

Google Chrome:

 

1) Abra o menu “três pontos” no canto superior direito.
2) Clique em “mais ferramentas”.
3) Selecione “criar atalho”.
4) Escolha o nome do aplicativo.
5) Marque a caixa “abrir como janela”.
6) Selecionamos «criar».

 

 

 

Microsoft Edge:

 

1) Abra o menu “três pontos” no canto superior direito.
2) Vá para “aplicativos” e depois “instalar este site como um aplicativo”.
3) Escolha o nome do aplicativo.
4) Selecione “instalar”.


Compartilhe