TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como usar o gestor oculto de downloads do Telegram | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o gestor oculto de downloads do Telegram

Como usar o gestor oculto de downloads do Telegram

Compartilhe

Que o Telegram é o principal adversário direto do WhatsApp no segmento de comunicadores instantâneos, todo mundo já sabe.

Mas o que muitos precisam entender também é que o Telegram está trabalhando constantemente para se diferenciar ao máximo do seu concorrente gerenciado pelo Meta. Para isso, adiciona recursos muito interessantes, que podem ser úteis para usuários mais habilidosos.

Um desses recursos é o gerenciador de downloads oculto no aplicativo, uma novidade que foi apresentada na plataforma no começo de 2022.

Para que esse gestor de downloads funcione de forma plena nas versões desktop e mobile do Telegram, é preciso executar alguns passos prévios que serão detalhados a partir de agora neste post.

 

 

 

O gestor de downloads do Telegram no desktop

Para que o administrador de downloads funcione de forma plena no Telegram para desktop, faça o seguinte:

  1. Toque nas quatro linhas verticais localizadas na parte superior esquerda do Telegram Desktop e entre nas Configurações.
  2. Agora, acesse Avançado > Downloads.
  3. Aqui, você vai ver uma lista com os downloads já realizados, onde você pode buscar cada item salvo.

O gestor de downloads permite o acesso aos itens salvos, ou você pode abrir diretamente a pasta onde o item foi salvo no Windows, com a ajuda do Explorador de Arquivos, a partir do menu contextual que vai aparecer ao clicar com o botão direito do mouse.

Chegar ao gestor de downloads do Telegram Desktop não é algo tão complicado assim, mas realizar o processo todas as vezes que você executar o software no computador pode ser algo muito tedioso para os usuários.

Este é o tipo de funcionalidade que deveria ser de fácil acesso logo de cara, pois muitos usuários (principalmente aqueles que usam o Telegram Desktop de forma profissional) certamente podem se beneficiar dessa funcionalidade.

 

 

 

O gestor de downloads do Telegram no smartphone

Os passos a seguir para estabelecer a configuração para uso do gestor de downloads no Telegram Mobile são válidos tanto para o sistema operacional Androidd como para o iOS (iPhone).

Faça o seguinte:

  1. Abra o Telegram no smartphone e toque no botão de busca localizado no canto superior direito da interface para smartphone.
  2. Dentro da série de abas que vai aparecer, toque na aba Downloads.
  3. Aqui, você pode gerenciar todos os arquivos que foram salvos no telefone a partir do Telegram.

Ao realizar o download de algum arquivo dentro da plataforma de comunicação, vai aparecer um botão de download ao lado do botão de busca da tela principal do Telegram, permitindo assim que você gerencie melhor os downloads dentro do aplicativo.

Mais uma vez, essa opção não é de fácil acesso para os usuários, e esse gestor de downloads não está no melhor lugar dentro da interface. O usuário precisa selecionar manualmente a rota para que essa parte do software se faça presente para o usuário.

De qualquer forma, o gestor de downloads no Telegram pode ser um grande aliado para os usuários que já estão acostumados a realizar muitos downloads de arquivos, fotos, vídeos, música e documentos dentro do aplicativo de comunicação concorrente do WhatsApp.

E… bem que o time do Telegram poderia mudar essa parte do aplicativo para deixar a vida dos usuários um pouco mais fácil.


Compartilhe