Como usar o filtro de gatinhos nas chamadas de vídeo no Zoom | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o filtro de gatinhos nas chamadas de vídeo no Zoom

Como usar o filtro de gatinhos nas chamadas de vídeo no Zoom

Compartilhe

O Zoom se tornou um fenômeno em 2020 (pelos motivos que bem sabemos quais são), mesmo com todos os seus detalhes na segurança que deixa muita gente com um pé atrás. As chamadas de vídeo em grupo agora fazem parte do nosso dia a dia, o que fez com que o próprio aplicativo se esforçasse em melhorar seus recursos, uma vez que crescia muito rapidamente.

E o software evoluiu a ponto de se tornar mais divertido e casual. Tão divertido, que rende episódios hilariantes que se tornam viral com muita facilidade na internet.

 

 

 

O caso do filtro de gatinho no Zoom

 

Rod Ponton, um advogado do Texas, precisou participar de uma reunião virtual com os tribunais locais através do Zoom. Porém, ele não contava que a última pessoa que usou o aplicativo deixou ativa a configuração de filtro facial de um gatinho fofinho.

Eu nem preciso me alongar muito no relato dessa hilária situação. O mais engraçado de tudo isso é que o advogado gastou um bom tempo garantindo para o juiz do distrito envolvido na reunião que ele não era um felino.

Depois de muitas risadas, vários usuários do Zoom queriam usar esse filtro. E nesse post, mostramos como você pode fazer isso.

 

 

 

Como aplicar o filtro de gatinho no Zoom

 

Para o truque funcionar, você precisa recorrer ao Snapchat, mais precisamente ao aplicativo chamado Snap Camera, que está disponível para PC desktop ou notebooks. O software cria uma webcam virtual que aplica os filtros configurados na imagem que aparece no Zoom.

O recurso é muito divertido, sim. Mas requer alguns passos para ficar ativo na sua instalação do Zoom. Logo, vale a pena seguir o passo a passo abaixo com atenção:

 

  1. Faça o download e a instalação do aplicativo Snap Camera.
  2. Abra o Snap Camera e, no item de filtros, procure por aquele do seu agrado para ser aplicado durante a seleção dos filtros. Na barra de busca de filtros, digite as palavras “kitten”, “kitty” ou “cat”, e vai aparecer todos os filtros disponíveis, incluindo aquele que viralizou na internet.
  3. Escolha o filtro de sua preferência e, logo depois, execute o Zoom.
  4. Com o Zoom aberto, vá em Configurações > Vídeo > Câmera.
  5. Nesse item, tem um menu deslizável, onde vai aparecer a câmera virtual do Snap Camera como filtro que já está selecionado. Escolha esta câmera.
  6. Entre em qualquer reunião do Zoom e pronto: aguarde as risadas dos seus amigos e familiares.

 

Agora, lembre-se que, antes de sair do Zoom, você precisa mudar as configurações de câmera para evitar problemas na próxima reunião, que não necessariamente será com seus amigos. Pode ser com o seu chefe. Já pensou no estrago?

 

 

 

Via CNET


Compartilhe