TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como usar o FaceTime para fazer chamadas com qualquer pessoa | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o FaceTime para fazer chamadas com qualquer pessoa

Como usar o FaceTime para fazer chamadas com qualquer pessoa

Compartilhe

Se tem um produto que a Apple apostou em cheio em melhorar, este produto foi o FaceTime. Uma das principais novidades da plataforma é a possibilidade de compartilhar chamadas de vídeo com usuários de outros sistemas operacionais, como Android e Windows.

Para o recurso funcionar, as demais pessoas não precisam sequer instalar um aplicativo dedicado para a tarefa. Basta ter um navegador web compatível e uma via para receber o link de convite para chamada via FaceTime. Isso é o suficiente para tudo funcionar.

O recurso já está disponível para todos os usuários dispostos a expandir as suas fronteiras de comunicação, e neste post mostramos o que você precisa fazer para o recurso funcionar.

 

 

 

Como usar o FaceTime em qualquer dispositivo com o Google Chrome

Até agora, o FaceTime fazia parte de um clubinho fechado, e apenas os usuários com dispositivos que faziam parte do ecossistema da Apple (iPhone, iPad, iPod ou computador com macOS) poderiam utilizar o software de comunicação da empresa de Cupertino.

Agora, com a chegada do iOS 15 e do iPadOS 15, tudo muda: basta você compartilhar um link para os usuários de outros sistemas operacionais e torcer para que essa pessoa conte com um navegador web compatível para que a comunicação via FaceTime aconteça de forma plena.

Com o fim das restrições, os usuários do FaceTime podem se comunicar com basicamente qualquer pessoa, independente do sistema operacional que o outro interlocutor possui. O recurso é compatível com Android, Windows ou qualquer outro sistema operacional compatível com o navegador Google Chrome e/ou navegadores baseados no Chromium (“curiosamente” – ou não -, a nova funcionalidade não funcionou com o Microsoft Edge).

Bom, vamos agora ao assunto. Se você tem um iPhone ou iPad devidamente atualizados com o iOS 15 e o iPadOS 15 e a outra parte conta com um navegador compatível, a chamada está apta a acontecer. O processo para realizar as chamadas em grupo usando o FaceTime é o seguinte:

  1. Abra o FaceTime no seu iPhone, iPad ou macOS. Eles devem ser atualizados para a versão beta do desenvolvedor mais recente (iOS 15, iPadOS 15 e Monterey).
  2. Clique em ‘Criar link’. O FaceTime abrirá o menu de compartilhamento para você enviar o link da ligação para quem quiser.
  3. A chamada (ou videochamada, todos podem usar a câmera ou não) ficará em espera para iniciá-la no momento que você preferir: basta acessá-la na tela do FaceTime e pressionar ‘Entrar’.
  4. Todos os contatos para os quais você envia o link devem fazer o mesmo: carregue-o em um navegador e clique em ‘Entrar’ após inserir um nome.
  5. Já que você é o anfitrião da chamada, cabe a você decidir quem entra e quem não: O FaceTime avisará cada vez que alguém quiser acessar com o nome que digitou para se identificar.
  6. Como em todas as outras ligações do FaceTime, até 32 pessoas podem participar. O compartilhamento de tela ainda não está funcionando.

 

E pronto. Este é o procedimento que os usuários dos novos iOS 15 e iPadOS 15 devem adotar para utilizar o FaceTime com qualquer dispositivo ou sistema operacional, convidando usuários de diferentes plataformas para chamadas de vídeo individuais ou em grupo. Quem está testando afirma que a qualidade inicial é “decente”, com margem de melhora para o futuro. Lembrando que a funcionalidade ainda está em beta, ou seja, em pleno desenvolvimento.


Compartilhe