Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o editor de vídeos “escondido” no Windows 10?

Como usar o editor de vídeos “escondido” no Windows 10?

Compartilhe

Devo confessar que, depois de anos testando vários editores de vídeo para o TargetHD.net (fiz vários reviews que está disponíveis no blog), eu ainda uso o Windows Movie Maker, por uma simples questão de praticidade e comodidade. Eu poderia utilizar softwares mais avançados para essa tarefa, mas os vídeos que eu envio para o YouTube são bem simples, e essa alternativa do passado me atende muito bem.

Bom, pode ser que eu venha a mudar de ideia no futuro, já que o Movie Maker é uma solução que, mesmo funcional, está ultrapassada. E a própria Microsoft já inclui uma alternativa atualizada para a tarefa de edição de vídeos. E não estou falando do Filmes e Vídeos, que atua de forma similar ao software do passado. O programa que vale a pena dar uma olhada mais de perto é… o Fotos.

Isso mesmo. O aplicativo de Fotos esconde uma opção para a edição de vídeos que pode ser bem funcional e ainda mais completo que o Movie Maker. Com ele, você pode criar apresentações de vídeos que combinam fotos, vídeos e músicas, além de outros elementos gráficos como movimentos, transições, textos e outros recursos.

O resultado final é que você vai obter vídeos simples mas com recursos bem interessantes. E tudo isso está no Windows 10, de forma nativa e dispensando a necessidade de utilizar um software mais complexo para tarefas simples. A solução é perfeita para quem quer entregar vídeos com edições simples em curto espaço de tempo e sem maiores complicações.

 

 

 

Como usar o editor de vídeos dentro do Fotos no Windows 10?

 

 

Existe um passo a passo bem simples para utilizar esse editor de vídeos integrado no Windows 10. Basta você abrir o aplicativo Fotos e selecionar Novo Vídeo > Vídeo Automático com Música ou Vídeo Personalizado com Música.

 

Abrir Fotos

 

E pronto. vai abrir automaticamente a interface para edição de vídeo, tal e como você já conhece em outros softwares de edição que estão disponíveis no mercado desde sempre. A interface desse recurso é bem simples e intuitiva, e dentro dele você encontra uma série de opções que certamente vão ajudar na hora de produzir um vídeo rápido com o conteúdo armazenado no seu computador:

Arraste e solte para adicionar conteúdo multimídia.
Adicionar diferentes estilos de texto
Dividir e girar o clipe
Projetos de vídeo duplicados
Incluir música de fundo para facilitar a adição
Adicionar seus próprios arquivos
Adicionar “temas” que são como filtros de imagem ao vídeo
Adicionar efeitos 3D, mudanças de velocidade de reprodução, efeitos de movimento entre outros

 

 

 

Conclusão

 

É preciso deixar bem claro para os mais empolgados com essa descoberta (inclusive para mim, que estava procurando uma alternativa simples e eficiente ao Movie Maker) que você não deve esperar dessa ferramenta o mesmo leque de recursos disponíveis dentro dos editores de vídeo pagos ou profissionais, que são naturalmente mais completos.

Porém, pelo simples fato dessa ferramenta de edição de vídeo já fazer parte do Windows 10 (o que não interfere no funcionamento do sistema operacional, já que dispensa a necessidade de instalação de um software adicional) e é de graça, não dá para reclamar muito. Pelo contrário: ele pode ser perfeito para quem tem projetos caseiros muito simples.

 

 

Via Microsoft


Compartilhe