Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Como usar o Clubhouse no Android

Como usar o Clubhouse no Android

Compartilhe

Por mais que os números mostrem exatamente o contrário, a verdade é uma só: tem muita gente que ainda tem uma certa curiosidade em conhecer e testar o Clubhouse.

Eu confesso que já testei a rede social que parece um rádio (ou que usa o mesmo conceito) no meu iPhone e, sinceramente, não me vi tão atraído quanto poderia estar. Mas não posso julgar as pessoas que correram atrás de um convite para ela porque, sinceramente, eu fui uma dessas pessoas.

Agora, é possível utilizar o Clubhouse no sistema operacional mais utilizado do mundo, e os Android Lovers podem avaliar por si se a plataforma veio para ficar, ou se é uma onda passageira.

 

 

 

Estar no Android é preciso

Eu entendo que o exclusivismo e o poder econômico do iOS (e da Apple App Store por tabela) são coisas muito atraentes para os desenvolvedores. Afinal de contas, eles querem colocar seus aplicativos em sistemas operacionais móveis estáveis, com uma grande massa de usuários e que podem entregar lucros bem interessantes.

Mas isso pode significar quase nada para aqueles serviços que dependem de toda a popularidade do Android para crescerem ainda mais. E qualquer rede social que quer prevalecer nessa internet enorme e cheia de possibilidades precisa estar no sistema operacional da galera de Mountain View.

Não dá para viver só de Apple. Bom, quero dizer, alguns aplicativos conseguem isso de forma quase milagrosa. Mas se você é uma rede social, não é possível. A não ser que o seu software seja adquirido ou desenvolvido pela própria Apple. Aí a coisa muda de figura drasticamente.

Mas não é o caso do Clubhouse, que ainda está começando a sua marcha de “dominação global”, mas precisa provar o seu valor para não acabar se tornando apenas mais uma com esse sonho megalomaníaco. Quem sabe no Android ele pode convencer mais pessoas para essa iniciativa ambiciosa.

 

 

 

Como usar o Clubhouse no Android

Pelo menos por enquanto (ou melhor, no momento em que esse post é produzido), o Clubhouse não está disponível na loja oficial de aplicativos para Android, a Google Play Store. Isso deve acontecer em um momento posterior (ou não; vai que dá a louca em Mountain View para não aprovar o aplicativo na loja).

Mas isso não quer dizer que você não pode usar o Clubhouse no seu smartphone Android neste momento. Tudo o que você precisa é conhecer o caminho das pedras e confiar no APK Mirror, loja de apps alternativa que nunca deixou a gente na mão ou em problemas com softwares maliciosos. Este é um local confiável e seguro para obter apps alternativos.

Dito isso, basta seguir os passos abaixo:

  • Clique aqui para baixar o APK em seu telefone Android. Depois de instalá-lo, é recomendável se inscrever para o beta fechado entrando neste link.
  • Agora entre no Clubhouse do seu dispositivo e digite o número de telefone que você usou para criar a conta.
  • Terá de confirmar o acesso com um código que a aplicação lhe enviará por SMS. Ao fazer isso, você já terá operabilidade total do Clubhouse em seu Android.
  • Quanto à interface do aplicativo, é semelhante à exibida no iOS. Um detalhe é que o aplicativo é em inglês e usa fundos na cor creme, permite o acesso a salas de áudio e a criação de novas.

Compartilhe