Como usar o CC e o CCO no Gmail | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como usar o CC e o CCO no Gmail | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o CC e o CCO no Gmail

Como usar o CC e o CCO no Gmail

Compartilhe

Depois de entender o que significa o CC e o CCO e para quê serve um e outro termo, chegou a hora de usar no serviço de e-mail mais popular da internet. Ou pelo menos o mais utilizado (e eu sei que tem muita gente que usa esse serviço por obrigação, e não por vontade própria).

A maioria dos usuários de internet utiliza o Gmail como a sua principal plataforma de correio eletrônico. Ainda que seja possível utilizar o CC e o CCO em todas as plataformas sem maiores problemas, vamos mostrar a forma em que temos acesso a esses recursos no serviço de e-mail do Google, para atender a uma grande maioria dos usuários.

 

 

Como usar o CC e o CCO no Gmail

 

Usar essa função é algo muito simples.

Depois de abrir o Gmail no computador, clique na opção que abre uma nova janela para redigir um novo e-mail. Então, com essa nova janela aberta, a primeira linha que aparece é onde você precisa introduzir o endereço de e-mail do destinatário. Do lado direito dessas linhas, já é possível ver as opções de CC e CCO.

Logo, basta clicar na opção que você deseja naquele momento. Ao clicar em CC (Com Cópia) ou CCO (Com Cópia Oculta), uma nova linha é aberta abaixo daquela primeira. Ali, basta introduzir o endereço de e-mail daquela pessoa que queremos que receba uma cópia deste e-mail.

Se queremos utilizar o CCO (Com Cópia Oculta), a regra é exatamente a mesma. Uma nova linha vai aparecer abaixa daquela para introduzir o endereço de e-mail da pessoa para quem queremos mandar esse e-mail. Para os usuários que assim desejarem, é possível enviar um CC e um CCO no mesmo e-mail, sem maiores complicações e em todas as mensagens enviadas.

Simples assim.

Ou seja, não existem complicações para resolver alguns problemas informáticos. Só recomendamos que você utilize o recurso de CC e CCO com responsabilidade e moderação.

E tente não prejudicar ninguém no meio do caminho. Certo?


Compartilhe