Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o Bing com ChatGPT com eficiência

Como usar o Bing com ChatGPT com eficiência

Compartilhe

Vamos explicar como você pode utilizar o novo Chat integrado no buscador Bing da Microsoft que recebe em suas entranhas a tecnologia da OpenAI, mais precisamente o ChatGPT, ferramenta de inteligência artificial que pode responder a praticamente qualquer coisa.

A Microsoft integrou o ChatGPT no Bing como uma de suas armas para tentar bater de frente com o buscador do Google, que já respondeu à iniciativa, e também vai integrar uma IA com a sua ferramenta.

O Bing vai apresentar os resultados de suas buscas através de uma simples janela de conversa, onde o internauta fará perguntas e o buscador vai responder de forma contextualizada. E isso vai deixar a interação entre usuário e ferramenta online mais intuitiva e sugestiva.

 

Como usar o Chat do Bing de forma correta

O novo Bing com ChatGPT apresenta um campo de buscas com capacidade de até 1.000 caracteres, onde é possível inclusive realizar buscas longas e com linguagem mais complexa, pois a Inteligência Artificial vai entender o contexto do texto digitado pelo usuário.

A Microsoft informa que o usuário terá três opções específicas que estarão disponíveis no Chat do Bing (e outras podem ficar disponíveis com o passar do tempo):

  • Respostas completas: o Bing vai revisar os sites web das suas buscas para combinar esses links nas respostas, oferecendo a informação completa com o resultado de vários artigos, dispensando assim a necessidade de visitar cada link para obter informações complementares sobre o tema pesquisado.
  • Ajuda criativa: o Bing vai oferecer ajuda para tarefas específicas, como montar um itinerário, redigir um discurso ou treinar o internauta para uma entrevista de emprego. Também será possível criar questionários para jogos e provas, além de roteiros para vídeos no YouTube e um amplo leque de possibilidades. O principal objetivo aqui é oferecer respostas complexas e ideias para estimular a criatividade do usuário, dependendo da necessidade do indivíduo.
  • Uma nova experiência de chat: o Chat do Bing não vai funcionar direito se inserimos apenas as palavras chave, mas sim com frases mais longas que precisam incluir variantes. A IA pode entender e interpretar tais sentenças de forma mais precisa com uma dissertação mais precisa e em forma de perguntas objetivas.

 

O que mais o Chat do Bing pode fazer por você

A parte mais legal do uso do ChatGPT é a ajuda criativa, e isso estará disponível no Bing. Por conta disso, é possível pedir para que o Chat do buscador crie um menu com diferentes opções a partir de uma proteína ou um conjunto de ingredientes, ou até mesmo para que o software crie as receitas a partir de um ingrediente em específico.

O Chat do Bing também pode realizar todos os tipos de sugestões para a criação de textos, inclusive modificando o tom ou a maneira que os textos são escritos. O software também pode realizar as buscas de informações de forma mais rápida e extensa, ou produzir resumos de temas específicos, da mesma forma que utilizamos hoje com o ChatGPT.

E quando você fizer buscas normais no Bing, vai aparecer do lado direito aos resultados tradicionais um pequeno quadro de chat, onde você poderá interagir com o ChatGPT integrado no buscador da Microsoft, dentro da própria página de resultados.

Por fim, a IA do Bing vai interagir com a página que você está visitando, a partir da implementação direta no Edge. Dessa forma, você pode pedir para o ChatGPT integrado no buscador da Microsoft para escrever um artigo completo sobre um conteúdo que você está visitando naquele momento em uma rede social, por exemplo.


Compartilhe