TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como usar o afinador de violão do Google | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o afinador de violão do Google

Como usar o afinador de violão do Google

Compartilhe

O Google tem várias ferramentas ocultas no site do seu buscador, e isso acontece não apenas porque a empresa quer ser legal e descolada, inserindo vários easter eggs para os seus usuários. Um dos motivos para isso acontecer é a inclusão de novos projetos desenvolvidos por engenheiros e programadores que, de alguma forma, estão relacionados com funcionalidades que chegarão ao grande público no futuro.

Um dos recursos escondidos no Google Search é um afinador de violão, violão e outros instrumentos de corda. Ele pode funcionar com qualquer microfone, e é uma curiosidade que vale a pena ser explorada pelos músicos conectados.

Neste post, vamos mostrar como você pode habilitar e utilizar o afinador de violão que o Google esconde na internet.

 

 

 

Você nunca sabe quando vai precisar dele…

Uma das principais vantagens desse afinador do Google é que você pode utilizá-lo em qualquer lugar do planeta, a partir de qualquer dispositivo. Basta estar conectado na internet e seguir as instruções presentes neste post.

Normalmente um músico de verdade conta com um afinador guardado em algum bolso ou dentro da mochila. Porém, não são todos que fazem isso: alguns guardam o afinador junto com o instrumento, que pode estar em casa durante aquela reunião com os amigos.

E se um deles decide tocar Faroeste Caboclo no violão, às 3h da manhã, após consumir quatro garrafas de vinho barato? Já pensou tocar essa música em um violão desafinado?

Não dá!

Por isso, já que não dá para livrar você da tragédia da execução da música, pelo menos vamos garantir que o violão ficará afinado durante o processo.

 

 

 

Como utilizar o afinador de violão do Google

Para habilitar o afinador, simplesmente digite “afinador do Google” no buscador. Então, o site vai habilitar uma interface que é praticamente idêntica à maioria dos aplicativos digitais e afinadores manuais disponíveis no mercado.

Para afinar o instrumento, toque no ícone do microfone para que a ferramenta ouça os sons do mesmo. Então, toque uma corda para que a ferramenta detecte o seu tom de forma automática, indicando a nota que estamos buscando e informando se você precisa ajustar essa corda para um tom mais agudo ou mais grave, caso isso seja necessário.

 

 

Mas esta não é uma solução perfeita, e possui as suas carências. A ferramenta não permite que você selecione de forma direta qual é o tom que você está procurando determinar para a nota em execução. Além disso, você também não pode alternar entre a nomenclatura tradicional e aquela que normalmente é utilizada para esse tipo de instrumentos.

Por outro lado, o afinador do Google é o suficiente para que você possa afinar outros tipos de instrumentos, como baixos e violinos, com um grau de precisão satisfatório para não atrapalhar a execução musical plena.

Mesmo ficando longe de substituir um afinador de instrumentos tradicional, a solução do Google é bem vinda para aqueles momentos de sufoco, quando você só tem o smartphone na mão para fazer isso. A eficiência dessa solução passa também pela qualidade do microfone utilizado, já que ele é bem suscetível aos ruídos do ambiente.


Compartilhe