TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como usar as respostas automáticas no Telegram | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar as respostas automáticas no Telegram

Como usar as respostas automáticas no Telegram

Compartilhe

O Telegram ainda é o principal concorrente direto do WhatsApp dentro do segmento de aplicativos de mensagens instantâneas, e faz isso com méritos próprios.

O aplicativo do avião de papel se destaca da concorrência por causa da enorme gama de recursos e funcionalidades que oferece, e os seus usuários contam com uma enorme flexibilidade na hora de executar tarefas dentro do aplicativo.

Um dos recursos disponíveis no Telegram que melhora de forma considerável a experiência de uso dentro do aplicativo é a resposta automática nas conversas.

Neste post, vamos mostrar como você pode usar as respostas automáticas no Telegram, fazendo com e a funcionalidade trabalhe a seu favor no dia a dia.

 

 

 

Por que usar as respostas automáticas no Telegram

Tempo é dinheiro, certo?

Muitos usuários precisam ganhar tempo no dia a dia, e nos mais diferentes aspectos. Na hora de produzir textos, programar, lavar ou passar, realizar trabalhos manuais e, principalmente, se comunicar.

Por mais que os aplicativos de mensagens instantâneos sejam práticos e eficientes nas comunicações diárias, eles podem resultar em uma enorme procrastinação e perda de tempo, dependendo dos perfis dos usuários envolvidos dentro dessa comunicação.

Se as duas pessoas não contam com capacidade de síntese ou se distraem com muita facilidade dentro de uma conversa, ficar digitando ou olhando o tempo todo para a tela do telefone para descobrir se alguma mensagem chegou naquele chat pode representar de forma efetiva em uma enorme perda de tempo.

E não é todo mundo que pode parar a sua atividade pessoal, profissional ou escolar para pegar o celular para responder aquela mensagem de bom dia enviada por parentes, ou aquele “oi” repentino da colega que gosta de conversar o tempo todo.

Por isso, as respostas automáticas no Telegram podem efetivamente representar um ganho de tempo considerável na rotina de qualquer pessoa. Sem falar que, em alguns casos, pode significar a paz para trabalhar no home office ou em algumas tarefas de escritório.

 

 

 

Como programar respostas automáticas no Telegram

Agora que você entendeu como o recurso de respostas automáticas no Telegram pode ser útil para o seu dia a dia em diferentes campos, chegou a hora de aprender como realizar a programação dessas respostas dentro das suas conversas na plataforma.

No Telegram, você pode programar uma mensagem de forma prévia para ser enviada como resposta de forma automática no dia e na hora que desejar. Essa funcionalidade não é apenas útil para quem quer automatizar as respostas recebidas, mas principalmente para quem não quer se esquecer de dar aniversário para alguém na data correta.

O recurso também é válido para quem quer lembrar outra pessoa sobre um compromisso ou tarefa, ou para quem quer lembrar a si mesmo que precisa fazer algo muito importante que não pode ser esquecido ou adiado por qualquer motivo.

Para realizar essa programação de mensagem no Telegram, faça o seguinte:

  1. Entre no aplicativo do Telegram no seu smartphone.
  2. Entre na conversa em que a mensagem será enviada.
  3. Na caixa de textos, escreva a mensagem a ser enviada.
  4. Ao terminar de redigir a mensagem, toque por alguns segundos no botão de enviar (toque e fique com o dedo no ícone, e não um toque simples).
  5. Vai aparecer na tela um menu com a opção de programar a mensagem. Selecione este item.
  6. Selecione a data e a hora que aquela mensagem será enviada.
  7. Toque em Enviar, e a mensagem será enviada na data e hora indicadas por você.

Como você pode ver, essa é uma funcionalidade prática, simples e muito confiável, já que toda a configuração é feita dentro do próprio aplicativo de mensagens, dispensando a necessidade em realizar o download de aplicativos externos ou de terceiros.


Compartilhe