Está ficando cada vez mais comum ter mais de um smarpthone em casa. E não estou falando dos especialistas em tecnologia e geeks convictos. Muitos usuários dentro do grande público optam por ter dois telefones pelos mais diferentes motivos (pessoal e profissional, para ter um segundo dispositivo mais simples em momentos pontuais, etc).

Porém, como você bem sabe, só é possível ter a sua conta do WhatsApp aberta em um único dispositivo. Ou melhor, em um único telefone, pois você ainda pode ter o serviço funcionando no smartphone e no computador ao mesmo tempo, através do WhatsApp Web.

E é passando pelo WhatsApp Web que o nosso truque vai se tornar efetivo.

 

 

Como ter o WhatsApp aberto em dois smartphones

Estamos falando da mesma conta do WhatsApp, com o mesmo número de telefone e com as mesmas mensagens. Os chats estarão disponíveis nos dois dispositivos, sem maiores problemas. E o truque aqui está em um aplicativo de terceiros, que ajuda a emular uma sessão como se você estivesse na web.

O ZapClone pode ser baixado na PlayStore, ou seja, não é preciso apelar para sites com reputação duvidosa.

O seu uso é muito simples:

 

1. Faça o download do aplicativo e abra uma conta nele.
2. Verifique a configuração dentro do aplicativo e encontre o código QR que vai oferecer à você o estilo web do WhatsApp.
3. Quando ver o código, escaneie o QR com o seu celular principal. Ester será aquele onde você vai ter a sua sessão aberta de forma normal. Assim como quando você abre a sua sessão web.

 

Pronto. Agora você tem o mesmo WhatsApp em dois dispositivos.

Lembrando: quando você lê a mensagem em uma das plataformas, ela será marcada como lida na outra, e isso funciona da mesma forma que no computador: para que a segunda sessão fique ativa, o celular com a sessão principal deve ter conexão com a internet.

Um truque bem simples, mas bem útil também. Só tenha cuidado com as pessoas meio loucas, que podem querer espiar o que você faz e ter o controle de suas conversas, já que qualquer pessoa pode usar esse aplicativo para abrir a sua conta do WhatsApp.

Use a dica com cuidado e moderação.