Compartilhe

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mercado, e isso acontece principalmente por causa da qualidade do app e suas funções. Porém, muitos usuários reclamavam que um item muito importante ficava de fora de suas características: uma ferramenta de buscas melhorada.

Neste aspecto, as comparações com o Telegram eram inevitáveis, pois o concorrente oferece recursos avançados e opções mais completas. Porém, a boa notícia aqui é que os responsáveis pelo WhatsApp ouviram as reclamações, e decidiram atualizar as buscas no aplicativo, que melhorou de forma considerável.

Agora, os usuários do WhatsApp podem realizar uma busca avançada dentro do aplicativo de mensagens instantâneas, e não apenas pode procurar por usuários e termos, mas também por arquivos que foram compartilhados dentro das conversas. Ou seja, documentos áudios, imagens, vídeos, GIFs e links agora podem ser localizados de forma muito mais simples e rápida.

A mais recente atualização do WhatsApp permite que o sistema de busca adote novos filtros, liberando a escolha para o tipo de conteúdo para localizar alguma coisa com uma velocidade muito maior.

 

 

 

Como funciona a nova ferramenta de buscas no WhatsApp

 

O funcionamento desse novo e esperado recurso no WhatsApp é bem simples. Para quem ainda não sabe como funciona, indicamos a seguir o passo a passo:

1) Abra o WhatsApp no ​​seu telefone.
2) Clique no ícone da lupa.
3) Selecione o tipo de arquivo que você deseja pesquisar.
4) Digite uma palavra-chave para encontrá-lo (nome do contato ou um termo específico).
5) Aguarde até que o aplicativo exiba os resultados.
6) Clique no resultado de sua preferência.
7) O aplicativo leva você para a conversa em que o arquivo foi enviado.

 

 

É importante fazer uma observação nesse ponto.

Caso os arquivos que você procura não contam com um nome específico, o WhatsApp vai mostrar os arquivos recentemente enviados e, a partir desse ponto, você pode realizar a sua busca de forma mais aprofundada e, dessa forma, localizar o arquivo de forma simples e eficiente.

 

 

 

Os benefícios do novo mecanismo de busca do WhatsApp

 

 

A principal vantagem desse novo mecanismo de busca é que o usuário não precisa entrar em uma conversa específica para localizar arquivos que você já enviou. E, nesse caso, temos uma grande vantagem em relação ao Telegram, que permite o mesmo tipo de busca, mas dentro de cada conversa.

O recurso, que ficou em fase de testes por dois meses, agora está disponível para todos os usuários. Aproveite, pois vale a pena usar esse recurso com regularidade.


Compartilhe