TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como uma internet ruim pode afetar os seus jogos online | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como uma internet ruim pode afetar os seus jogos online

Como uma internet ruim pode afetar os seus jogos online

Compartilhe

Jogar online virou a regra no mundo dos videogames. Eu me contento em disputar as minhas partidas em modo single player, pois sou uma pessoa solitária e ainda mais antissocial depois de tudo o que aconteceu em nossas vidas. Mas até eu entendo que preciso ter uma boa conexão de internet para os títulos funcionarem da melhor forma possível no meu Xbox.

Ter uma conexão de internet abaixo do ideal ou desejado pode resultar em enormes problemas para as suas partidas online, principalmente para quem disputa partidas em modo multiplayer.

Neste post, vamos compilar os efeitos colaterais que uma internet ruim pode entregar nos jogos online.

 

Quando dá errado, entrega uma enorme dor de cabeça

Não adianta: independente do modo que você vai jogar no seu videogame de última geração (seja ele um PlayStation 5 ou um Xbox Series S | X) ou se você vai disputar uma partida online no seu PC, a qualidade da internet banda larga ou WiFi que você possui será decisiva na melhor experiência que você pode ter durante as partidas.

E para quem está disposto a jogar os games em modo multiplayer, este elemento passa a ser crucial. E aqui, não confunda QUALIDADE com VELOCIDADE DE CONEXÃO, pois você até pode ter uma velocidade de internet inferior ao dos seus competidores, mas se a sua latência é gigantesca, pode esquecer: a experiência será um desastre.

Em conexões com elevada latência, os resultados são realmente problemáticos, e qualquer jogador vai se sentir frustrado diante dos problemas que vão aparecer durante as partidas.

E quais são esses problemas?

Vejamos:

  1. Jogo fluído, mas com atraso nas ações: a elevada latência resulta neste grave problema, que vai tirar você do jogo, pois o seu tempo de reação será muito maior que a concorrência.
  2. Travamentos com diferentes intervalos: os travamentos serão constantes em casos de elevada latência e, principalmente, nas pequenas perdas de conexão. Neste caso, você simplesmente não consegue jogar, e fatalmente você será convidado a se retirar do jogo para não afetar a experiência de outros usuários.
  3. Jogo é carregado, mas a partida não começa: essa é uma típica falha de conexão, que pode ser solucionada com configurações que iniciam a partida de forma imediata quando a sua conexão retornar. Porém, em outros casos de travamentos mais graves, você será obrigado a reiniciar a partida.
  4. A ação é exibida em saltos, e você aparece em locais onde você não deveria estar: outro efeito colateral resultante de falhas de conexão com a internet, e também aparecem nos casos de elevada latência. Em teoria, você faz o movimento na tela, mas na prática a ação não chegou ao servidor de jogo, que não entrega a reação realizada, mas sim a última reação registrada por você.
  5. Não consegue ver outros jogadores ou interagir com cenários: esse é o resultado de um grave problema de conexão com a internet e, em muitos casos, não pode ser resolvido de forma automática. Nos piores cenários, você é obrigado a reiniciar o jogo.

Compartilhe