TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como treinar o Google Mapas para emitir alertas sobre as áreas de maior interesse | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como treinar o Google Mapas para emitir alertas sobre as áreas de maior interesse

Como treinar o Google Mapas para emitir alertas sobre as áreas de maior interesse

Compartilhe

O Google Mapas pode mostrar rotas entre dois pontos, mas também pode sugerir locais interessantes baseados nos dados que ele tem sobre os usuários. Restaurantes, estabelecimentos comerciais, áreas de lazer e locais de interesses podem ser mostrados no mapa, dependendo do local onde você está.

Você pode especificar quais são os locais específicos que são do seu interesse, mostrando em Novidades esses locais que você não conhece. Neste post, vamos mostrar como você pode configurar o Mapas para mostrar as recomendações em determinados locais.

 

 

 

Recomendando aqui, mas não ali

Se você mora no centro de uma cidade e vai para um bairro mais tranquilo, as recomendações de locais por perto estão focadas no movimento que acontece perto do seu ponto de origem mais constante. Mas é importante saber o que tem de legal para fazer até mesmo naquele bairro mais tranquilo.

Este sistema de recomendações personalizadas do Google Mapas também é bem útil para usuários que vão viajar para uma cidade que não conhece, mas quer conhecer as opções de gastronomia e entretenimento na região com o menor esforço.

Pois bem, o Google Mapas oferece o controle sobre onde você quer receber ou não tais notificações de sugestões, da seguinte forma:

  1. No Google Mapas, vá em Ajustes > Gerenciar suas áreas.
  2. Aqui, você precisa escolher entre áreas que te interessam e áreas que não te interessam. Tocando em qualquer uma delas, vai abrir o seletor de mapas, da mesma forma que fazemos ao fazer o download do uso dos mapas sem conexão.
  3. Aproxime ou distancie o mapa até que o mesmo mostre as áreas do seu interesse, mesmo que seja o próprio Mapas que vai adicionar essas áreas.

 

A partir desse ponto, quando você seleciona um quadrado do mapa, pode adicionar e apagar as zonas de interesse, bastando tocar no ícone em X, determinando assim quais são os locais onde queremos saber se tem algo interessante ali, ou quais são as zonas onde não queremos saber qualquer coisa que acontece.

O Google vai usar as suas customizações adotadas no Mapas para mostrar mais atualizações sobre as áreas da cidade que mais despertam o seu interesse sobre opções de gastronomia, lazer e entretenimento ou não.

Todos esses dados serão utilizados de forma combinada com outras preferências que você indicou de forma direta no Google, ou que a própria ferramenta de buscas pode deduzir sobre você. E esses resultados serão exibidos na aba de Novidades do Google Mapas.

Vale a pena realizar essa customização dentro do Mapas, para obter resultados ainda mais precisos para os alertas dos pontos de interesse. Dependendo do uso que você vai dar ao aplicativo e de suas necessidades, esses ajustes serão de muita ajuda, principalmente para os turistas meio “perdidos” em uma cidade desconhecida.


Compartilhe