Como transmitir uma Live no TikTok

Compartilhe

O TikTok é a rede social preferida do pessoal que ficou mais tempo em casa sem ter o que fazer. E enquanto ela sobrevive ao pulso de ferro de Trump (quem sabe ela pode ser adquirida pela Microsoft com o Waimart – quem diria… -, se o governo chinês deixar, já que algumas regras mudaram por lá), a sua relevância e popularidade permanecem intocadas.

Existem várias alternativas para realizar uma live na internet, mas os produtores de conteúdos online sempre precisam ir onde o povo está.

E onde é que o povo está nesse momento?

Isso mesmo, no TikTok.

Por isso, as lives na rede social de vídeos curtos estão se tornando cada vez mais populares. Mas assim como acontece em outras plataformas, não é qualquer pessoa que pode produzir uma live no TikTok. Pode não parecer, mas não é bagunça: existem regras e condições que precisam ser cumpridas por parte dos interessados.

Vamos ver nesse post quais são os requisitos para que um produtor de conteúdo possa transmitir uma live no TikTok. Basicamente são duas regras que são relativamente simples de serem cumpridas, mas pelo menos um critério exclui automaticamente boa parte dos interessados em construir fama e fortuna com transmissões ao vivo na plataforma.

 

 

 

Ter 1.000 seguidores

 

Por incrível que pareça, essa é a parte mais fácil do processo para ter o direito de realizar uma transmissão ao vivo no TikTok.

Todo e qualquer usuário que não tiver 1.000 seguidores em sua conta podem ficar cientes desde já que nem mesmo a opção de realizar uma transmissão ao vivo dentro do TikTok vai aparecer. Agora, se você é dono de uma conta popular e já alcançou esse número, seja bem vindo ao universo das lives.

Logo, essa parte dois requisitos depende muito mais de você, da sua criatividade e do seu carisma do que de qualquer outra coisa. Consiga logo os seus 1.000 seguidores e vá para o próximo passo…

…se você nasceu ANTES de 2004, é claro!

 

 

 

Ter pelo menos 16 anos de idade

 

As políticas de uso do TikTok deixam claro que você deve ter pelo menos 13 anos de idade para usar a rede social, mas para realizar uma transmissão ao vivo dentro da plataforma, a idade mínima sobe para 16 anos. Ou seja, nesse momento, apenas quem nasceu de 2004 para trás pode realizar lives na rede social de pequenos vídeos.

Se você cumpre com os dois requisitos mencionados previamente nesse post, parabéns! Pode montar o cenário, procurar uma boa iluminação e informar os seus seguidores que você vai fazer uma transmissão ao vivo.

 

 

 

Para realizar uma transmissão ao vivo no TikTok:

 

1) Abra o aplicativo TikTok e vá até o símbolo + (aquele que você usa para fazer upload de conteúdo).

2) Abaixo do botão vermelho de gravação, vão aparecer as opções tradicionais para gravação de vídeos (60s, 15s e MV), e ao lado desse item vai aparecer a palavra AO VIVO.

3) Nesse momento, você deve deslizar para a esquerda para selecionar esta última opção.

4) Você pode dar um nome ou título para a live, embora seja opcional.

5) Em seguida, você deve pressionar o novo botão vermelho que aparece em “Transmitir ao vivo” e uma contagem regressiva aparecerá na tela.

6) Terminada a contagem regressiva, começará a transmissão ao vivo.


Compartilhe