Compartilhe

O streaming nunca esteve tão valorizado quanto agora. Afinal de contas, com as pessoas conscientes e racionais ficando em casa para evitar a expansão da pandemia do coronavírus, uma das atividades preferidas daqueles que não estão cumprindo a quarentena é assistir aos conteúdos disponíveis nas diferentes plataformas de streaming disponíveis no mercado.

E é muito mais prático fazer a reprodução desse conteúdo na nossa TV com Chromecast ou Smart TV a partir do nosso smartphone. Seja para assistir conteúdos da Netflix, YouTube, Amazon Prime Video ou qualquer outra plataforma, o celular pode fazer a transmissão e o controle desse conteúdo, de forma mais prática e cômoda que o tablet ou o PC/notebook.

Nesse post, mostramos quais são os melhores aplicativos para transmitir o conteúdo do seu smartphone para a TV.

 

 

 

Miracast

 

 

O aplicativo vai transmitir na TV tudo o que está acontecendo na tela do seu smartphone Android, e é o favorito de muita gente. Para fazer o download, clique nesse link e instale no seu telefone o quanto antes. Vale a pena dar uma chance para ele, pois é uma ferramenta bem simples de usar.

 

 

 

Apple TV

 

 

O aplicativo que vem como padrão nos dispositivos da Apple, que permite o uso da Smart TV como segunda tela para o seu smartphone ou tablet. O app já vem incluído em dispositivos como iPhone, iPad, iPod touch e Mac. É a melhor opção para os usuários da Apple.

 

 

 

Chromecast

 

 

Não apenas permite transmitir os conteúdos do seu smartphone ou tablet para a TV, mas também permite o controle da tela a partir do dispositivo utilizado. Também permite ver o que é exibido na tela do notebook diretamente na TV, o que entrega uma tela muito maior na hora de ver filmes e séries. Um aplicativo muito completo que deve ser usado por você nesses dias de quarentena. Para fazer o download, clique aqui.

 

 

 

YouTube / Netflix

 

 

Se você tem qualquer um desses dois aplicativos instalados em seu smartphone e na sua Smart TV, basta então selecionar o botão de transmissão que vai aparecer em alguma área da interface dos dois apps, e tanto o telefone como a TV serão sincronizadas de forma imediata. Vale a pena mencionar que, para os dois casos, é preciso iniciar sessão primeiro nas duas plataformas; caso contrário, o conteúdo não será reproduzido na TV.

 

 

 

Conclusão

 

Como você pode ver, não faltam opções para você reproduzir os conteúdos do seu smartphone para a TV, e de forma simples, prática e eficiente. Acho que vale a pena dar uma chance para algumas dessas soluções, de acordo com os dispositivos que você tem em casa e das suas necessidades.


Compartilhe