Como transformar um velho dispositivo Android em um console retrô portátil | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como transformar um velho dispositivo Android em um console retrô portátil | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como transformar um velho dispositivo Android em um console retrô portátil

Como transformar um velho dispositivo Android em um console retrô portátil

Compartilhe

A moda retrô fez com que gamers e a própria indústria dos videogames voltassem os seus olhos para os grandes jogos clássicos, o que resultou na chegada de vários consoles retrô no formato de mini consoles. Porém, além dos altos preços de lançamento, um grande problema desses consoles era a limitação de jogos (apenas jogos da casa, mas bem adaptados).

Por isso, muitos usuários continuam apelando para os emuladores. Por mais que eles não sejam perfeitos, mas ao menos permite a execução de vários jogos em smartphones ou tablets (mesmo que de forma não oficial).

O tutorial nesse post mostra como você pode dar uma segunda vida ao seu antigo smartphone ou tablet Android, transformando esse dispositivo em um console retrô portátil.

 

 

Como transformar o seu velho smartphone Android em um console retrô

 

 

1. Faça o download e instalação do RetroArch, a partir da Play Store. O software é Open Source e gratuito, e vai atuar como ‘emulador de emuladores’ para executar ROMs de jogos dos consoles clássicos da Nintendo, Sega, Sony, entre outros.

2. Abra o RetroArch para fazer o download de cada um dos emuladores de consoles.

3. O próximo passo é encontrar os jogos, e esse é um passo mais difícil. Além do complicado processo de lembrar os nomes dos jogos, é preciso ter várias precauções na hora de fazer o download desses arquivos da internet, já que em alguns casos podemos nos deparar com arquivos infectados ou malwares que podem danificar o seu dispositivo.

4. Para evitar os problemas do passo anterior, é recomendável que você procure pelas ROMs de jogos em fontes confiáveis. Não vamos mencionar quais fontes são essas porque não somos nós que vamos violar os direitos autorais dos desenvolvedores dos jogos. E, como sempre, procure evitar arquivos EXE ou APK.

5. Uma vez que as ROMs estão salvas no seu computador, copie os arquivos para a seguinte pasta no seu telefone: Memória Interna > RetroArch > Downloads.

6. Volte ao RetroArch, selecione o console retrô a emular (ou núcleo) e selecione o jogo em questão (ou conteúdo). E comece a jogar.


Compartilhe