Como transformar seu telefone em um ótimo smartphone para games

Compartilhe

Boa parte dos usuários de tecnologia e leitores deste blog procuram por smartphones que possam ser bons dispositivos para os games. Seja pelo entretenimento casual ou para levar a sério a ponto de entrar em disputas competitivas, é fundamental ter o melhor equipamento possível para essa tarefa.

Pensando nisso, decidi produzir um artigo colocando todos os itens e configurações que considero importantes para que qualquer usuário possa ter um smartphone gaming para chamar de seu.

Seguindo essas dicas, quem sabe você pode economizar uma boa grana na hora de investir em um smartphone Android para essa finalidade.

 

 

 

Use o Modo Jogo

 

 

Não são todos os smartphones com o sistema operacional Android que contam com o Modo Jogo. Mas se o seu dispositivo contar com essa funcionalidade, use sem pensar duas vezes.

O Modo Jogo otimiza o smartphone para que todos os seus recursos estejam voltados para a atividade gaming, aumentando a sua potência e desempenho, o que vai melhorar automaticamente a sua experiência nos jogos.

Além disso, o software é ajustado para que o celular não receba notificações durante a atividade dos jogos, evitando interrupções inconvenientes.

Os principais fabricantes de smartphones do mercado (Samsung, Xiaomi, Realme, OPPO, OnePlus, Motorola, Huawei, etc) contam com o Modo Jogo integrado no seu software em seus modelos mais potentes.

 

 

 

Controle sem fio

 

 

Hoje, existe uma gama de controles sem fio especialmente dedicados aos smartphones, pensando no crescente mercado de jogos desenvolvidos para telefones Android.

Ter um bom controle sem fio como aliado não só completa a experiência gaming nos smartphones, mas também melhora consideravelmente o seu desempenho durante os jogos.

Vale a pena pesquisar na internet sobre esses controles, buscando aquele que melhor vai se ajustar ao seu orçamento e aos seus interesses no uso de um smartphone para os jogos.

 

 

 

Carcaças e acessórios

 

 

Se o seu orçamento ainda é curto para um controle gaming, não tem problema. Existem vários acessórios que vão auxiliar a sua jogatina, em diferentes níveis.

Por exemplo, as carcaças que reproduzem as funções de um controle de videogame, transformando o seu smartphone em um Nintendo Switch (considerando as suas enormes diferenças de design, é claro).

Na pior das hipóteses, você também pode investir em peças complementares que podem ser instaladas no corpo do smartphone para atuar como botões nos jogos, interagindo nas áreas da tela onde normalmente você usaria o dedo para acionar os comandos.

Aqui, de novo, as possibilidades são enormes.

 

 

 

Fazer um overlock no smartphone?

 

É uma possibilidade. Afinal de contas, os gamers já se acostumaram com esse termo nos PCs, e nada impede que seu smartphone seja turbinado para obter um melhor desempenho.

Porém, só recomendo a prática para os usuários experientes e que sabem muito bem o que estão fazendo. Não só será necessário realizar o root do smartphone (o que vai acabar com a garantia do seu telefone), se o procedimento de overclock não for bem feito, as chances de você acabar com um caro peso de papel são consideráveis.


Compartilhe