Compartilhe

Eu não sei exatamente por que você iria querer fazer isso. Ou melhor, na verdade, eu posso imaginar o motivo. Android e iOS dominam o mercado mobile, muito por culpa da Microsoft que não soube trabalhar com o Windows Phone.

Porém, hoje é possível transformar qualquer smartphone em um Microsoft Phone, algo que pode dar um refresco conceitual para aqueles que não aguentam mais olhar para o seu dispositivo e ver a mesma interface de usuário.

O processo de transformação do Android em um Microsoft Phone é algo bem simples e gratuito, mas é preciso atenção nos passos. Nesse post, vamos mostrar como fazer tudo em poucos minutos.

 

 

Como transformar um smarpthone Android em um Microsoft Phone

Faça o download do Microsoft Launcher, que permite a personalização do dispositivo, substituindo a launcher padrão do smartphone Android.

Agora, outros aplicativos básicos precisam ser baixados no telefone: a suíte Office, Skype, Cortana, OneDrive e Edge. Faça o download de todos eles para completar a experiência de um Microsoft Phone.

Além de todos esses aplicativos, é preciso também realizar o download do Microsoft Apps, ferramenta que mostra novos aplicativos da Microsoft, sincronizando todos os equipamentos baseados no Windows 10 que você possui. É muito útil para manter os seus documentos, planilhas, fotos, vídeos e vários outros tipos de arquivos armazenados no seu computador perfeitamente sincronizados com o seu smartphone.

Nesse ponto, você já conta com os aplicativos mais básicos para obter uma boa experiência Microsoft no seu smartphone Android. Mas considere a instalação de outros aplicativos que podem complementar ou melhorar essa experiência, como o Photos Companion, o Microsoft To-Do e o Xbox.

Um smartphone no estilo Microsoft Phone pode ser um excelente dispositivo para quase qualquer usuário, mas obviamente podem se beneficiar mais das modificações aqueles que utilizam de forma mais intensa os computadores com Windows 10, por causa da sincronização de aplicativos e conteúdos, algo que pode ser feito com muita facilidade ao vincular todos os dispositivos com a sua conta Microsoft.


Compartilhe