Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como transferir suas fotos do iCloud para o Google Fotos

Como transferir suas fotos do iCloud para o Google Fotos

Compartilhe

O normal é o usuário abandonar o Android para ter um iPhone para chamar de seu.

Mas também não é nenhum absurdo ver alguém que está curto de grana vendendo o seu smartphone da Apple para comprar um smartphone com o sistema operacional do Google.

E uma das maiores dores de cabeça que qualquer usuário pode ter (independente do sentido da troca) é a migração dos dados de uma plataforma para outra. Quem já passou por isso sabe o que estou falando.

Felizmente, existem formas mais simples para migrar alguns dados pessoais relevantes, como é o caso das fotos. Por isso, vamos mostrar como você pode migrar as imagens armazenadas do iCloud para o Google Fotos.

 

 

 

Apple decidiu facilitar as coisas

 

Não é o normal da Apple, mas alguém em Cupertino entendeu que isso poderia valer a pena, e lançou uma ferramenta que permite a migração das fotos do iCloud para outras plataformas, incluindo o Google Fotos.

O procedimento é simples, e o tempo de espera vai depender da quantidade de imagens que você possui armazenado na nuvem da Apple. O processo pode ser feito pelo smartphone ou via web.

 

 

 

Migrando as fotos do iCloud para o Google Fotos

 

Primeiro, acesse a página de privacidade da Apple, que foi ao ar em 2018 por conta da LGPD europeia. Até porque um dos motivos para solicitar essa migração de dados pode ser para reforçar a sua segurança e privacidade (nunca se sabe).

Dentro da página de privacidade, clique no item “Solicitar a transferência de uma cópia dos seus dados”. Com esse item, você pode enviar uma cópia dos seus dados para outro serviço, e é essa nova funcionalidade que permite o envio das suas fotos para o Google Fotos.

Agora, você vai ver o número de fotos e vídeos que estão armazenados no iCloud, com a indicação da quantidade de GB que você precisa ter livre no armazenamento do Google para realizar a migração desse conteúdo para o Google Fotos sem maiores problemas.

É importante lembrar que, se a sua conta Google não possui espaço de armazenamento suficiente para receber os dados vindos do iCloud, a migração não será completa, e você corre o risco de perder dados. Logo, fique atento a esse detalhe.

O tempo que o procedimento pode levar para migrar todos os seus dados vai depender de acordo com o tipo de conexão que você está utilizando e do volume de dados que precisam ser transferidos de um serviço para outro.

Se o espaço de armazenamento disponível no Google Fotos é suficiente, basta seguir com o processo e ir tomar um café, pois é preciso ter um pouco de paciência para que os dados sejam migrados.

Se você tem alguns GB de fotos e vídeos, não espere que o processo seja concluído em poucos minutos.

Tão logo o processo esteja concluído, basta ir até o Google Fotos, e você verá os seus correspondentes álbuns de fotos que estavam disponíveis no iCloud. No caso dos vídeos, eles serão transferidos separadamente, e ficarão soltos no armazenamento do Google.


Compartilhe