Como transferir os dados do PS4 para o PS5

Compartilhe

Se você comprou um PS5 no ato do seu lançamento ou esperou por algumas semanas para comprar o novo console de videogames da Sony, receba os meus parabéns. Eu não comprei, mas já penso em comprar, pois tudo o que li e ouvi sobre ele são apenas elogios. Mas como ainda sou aquele cara mais precavido, estou esperando pacientemente pelas primeiras notícias com problemas sobre ele.

Não que eu queira que os early adopters acabem se dando mal (graças às supostas energias negativas geradas pela inveja dos caras pobres que nem eu), mas simplesmente porque qualquer dispositivo de tecnologia recém lançado pode passar por problemas. É algo quase inevitável, e quem sai na frente para comprar o produto primeiro precisa conviver com isso.

O máximo que eu posso fazer nesse momento por você é te ajudar a alcançar uma melhor experiência de uso com o PS5 logo nos primeiros dias de uso com ele. Já publiquei uma série de posts apresentando dicas, truques e macetes envolvendo o novo console da Sony e, de tempos em tempos, vamos esmiuçar essas dicas.

Neste post, vamos ver como você pode transferir os dados armazenados no PS4 para o PS5.

 

 

 

Duas formas para migrar os dados do PS4 para o PS5

 

Você comprou o PS5 que tanto queria, mas também é um proprietário do PS4. E enquanto esperava o novo videogame chegar na sua casa, já estava pensando em como seria trabalhoso transferir todos os dados armazenados no velho console para o novo. Afinal de contas, são anos de jogatina na geração anterior.

Na verdade não é algo tão complicado assim.

A Sony deu uma bela facilitada no processo de migração de dados do PS4 para o PS5, oferecendo pelo menos dois métodos de migração que são bem simples e práticos. Nem mesmo requer um tutorial muito elaborado para mostrar cada um deles.

 

 

 

Método #1: via WiFi

 

Basta conectar o PS4 e o PS5 na mesma rede WiFi de sua casa e realizar o login nos dois consoles com o mesmo nome de usuário. No caso do novo console, ele vai reconhecer que você está querendo migrar os dados logo na sua primeira ativação, desde que o PS4 esteja conectado na mesma rede. Tão logo o PS5 conclua que está neste cenário, os dados serão migrados automaticamente.

 

 

 

Método #2: via cabo Ethernet

 

O segundo processo consiste em usar um cabo de rede Ethernet e conectá-lo ao PS4 e ao PS5, onde também é preciso realizar o login nos dois consoles. Este método é mais rápido que o WiFi até pela natureza da conexão, e também permite que você continue jogando no PS5 enquanto os dados são copiados em segundo plano, tal e como acontece com o método da conexão via WiFi.


Compartilhe