Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como transferir fotos e vídeos do Facebook para o Google Fotos

Como transferir fotos e vídeos do Facebook para o Google Fotos

Compartilhe

Se você está com o seu Facebook carregado de fotos, e tem o seu Google Fotos um nutrido repositório de imagens, a partir de agora pode fundir os dois mundos. A nuvem do Google é uma boa alternativa para backup e armazenamento dos nossos conteúdos mais importantes, e as fotos são as memórias da nossa vida que não queremos perder.

A partir de agora, todos os usuários do Facebook podem transferir as suas fotos publicadas na rede social para o Google Fotos, podendo assim armazenar as imagens de uma plataforma para outra, mantendo um ótimo backup de tudo.

Nesse post, vamos mostrar como transferir uma cópia de suas fotos do Facebook para o Google fotos em questão de minutos.

 

 

 

Como transferir fotos e vídeos do Facebook para o Google Fotos

 

O processo é muito simples e seguro.

O Facebook oferece uma transferência encriptada, evitando assim o download manual do conteúdo. Basta seguir os passos abaixo:

 

1) Acesse a sua conta do Facebook e clique no menu (flecha localizada no canto superior direito da tela). Selecione Configuração e Privacidade > Suas informações do Facebook.

 

 

2) Entre as diferentes opções que aparecem, escolha o item para transferir uma cópia de suas fotos ou vídeos.

 

 

3) Digite e confirme novamente a senha de sua conta do Facebook para continuar.

4) Você também tem a opção de fazer o download de todos os seus dados do Facebook para o computador, mas na prática, é mais fácil pedir a transferência direta para o Google Fotos. Aqui, você clica no botão azul indicado e seleciona o Google Fotos como destino (por enquanto, é o único serviço compatível com a nova funcionalidade).

 

 

5) Você também precisa escolher se quer transferir as fotos ou os vídeos. Você só pode escolher um dos itens, pois não dá para enviar os dois conteúdos ao mesmo tempo. Inicie sessão em sua conta Google.

 

 

6) Conceda a permissão para o Facebook adicionar imagens e vídeos na sua biblioteca do Google Fotos. No final, confirme a transferência para o processo iniciar.

 

Isso é tudo.

Na parte inferior da tela, acima da área de Atividades, você pode conferir o status da transferência de dados. A qualquer momento, você pode parar o processo ou cancelar a transferência dos arquivos, mas terá que começar tudo de novo, pois não existe um botão de pausa para a transferência.

Quando você para o processo de transferência de fotos e vídeos do Facebook para o Google Fotos, você automaticamente vai voltar para os passos anteriores para iniciar uma nova transferência. Em princípio, não existe qualquer tipo de limitação para realizar esse processo, ou seja, você pode realizar o procedimento quantas vezes quiser ou precisar.

Quando o processo de transferência for concluído (o tempo de transferência pode variar de acordo com a quantidade de fotos e vídeos que você publicou em sua conta no Facebook), você poderá ver o conteúdo enviado em uma pasta do Google Fotos, permitindo o gerenciamento completo dos arquivos (visualização, envio para outras pessoas, transferência para outras pastas, impressão das fotos, etc).

O recurso é excelente para qualquer usuário, principalmente para aqueles que pretendem abandonar o Facebook um dia. Vale a pena considerar o uso dessa funcionalidade no futuro.

 

 

Via Android Central


Compartilhe